Jogo Master

A bola voltou a rolar pra valer no campo do CBH. No último final de semana, dias 21 e 22/08, aconteceu a estreia do Cifuca 2021, o tradicional campeonato de futebol de campo do Clube, este ano com o tema Brasileirão, nas categorias Master e Sênior.

No sábado, aconteceram os jogos do Sênior. A 1ª Rodada começou com goleada do Bahia vencendo o Grêmio por 7×2, seguido do Bragantino que fez 2×0 em cima do Athlético e do terceiro jogo do dia sem gols, com empate de 0 x 0 entre o Juventude e Ceará.

No domingo, foi a vez da estreia do Master. Na 1ª rodada, o Bahia venceu por 1×0 o Grêmio, Ceará e Bragantino empataram com placar de 2×2, Juventude venceu o Cuiabá por 4×1 e o Atlhético venceu o Fortaleza por 3×1.

Jogo Sênior

Sênior

Eurico Junior, lateral esquerdo do Bragantino, comemorou a largada vitoriosa na 1ª etapa, contra o Athlético: “O mais importante da vitória são os 3 pontos, pensando no campeonato. Como é o primeiro jogo, todo mundo está conhecendo como os outros jogam, ainda fora de ritmo. Mas começamos com o pé direito, com uma estreia boa para termos mais ânimo e conseguirmos classificar mais fácil. Um ponto a se destacar no meu time é essa vontade de fazer o resultado bom e segurar até o final do jogo”.

Eurico Junior, lateral esquerdo do Bragantino

Mas nem todos estrearam com gols e vitórias. “O time foi razoável e estamos conhecendo vários jogadores que começaram agora. Pela capacidade do time adversário, foi um bom jogo, bem técnico bem disputado. O empate de 0x0 ficou de bom tamanho para ambas as equipes. Espero, com a experiência que tivemos hoje, que a gente já consiga delinear melhor as escalações, as posições de cada um, onde atuem melhor, e espero que no próximo jogo já evolua um pouco”, avaliou o meia-atacante Natanael Araujo (Nato), capitão do time do Juventude.

Natanael Araujo (Nato), capitão do time do Juventude

Master

No domingo também teve empate, na disputa entre Ceará e Bragantino (2×2). Mas mesmo sem a vitória na largada, Edimar Nogueira de Freitas, o Edinho, gostou do desempenho de seu time: “Nossa expectativa no campeonato é muito boa por ser o primeiro jogo e o povo estar ainda se conhecendo. Eu vejo muito futuro no meu time, se Deus quiser vamos estar na final. Mas já deu para conhecer quem joga em qual posição, está legal demais”.

Edimar Nogueira de Freitas (Edinho), jogador do Ceará

E nem uma derrota no primeiro jogo desanimou a turma. “Claro que não é bom perder, mas o nosso time é bom, só precisa se conhecer melhor!”, comentou Ricardo Augusto, do Fortaleza. “É o meu primeiro campeonato. Ninguém me conhece ainda e eu conheço poucas pessoas também. Hoje eu joguei atrás, na lateral esquerda, me diverti bastante. Jogamos contra o Atlhético Paranaense, com moleques que são bons de bola e foi difícil. Mas no meu time temos caras muito bons também, então para melhorar é só o pessoal se conhecer mesmo para ganhar a próxima.”

Ricardo Augusto, lateral esquerda do Fortaleza

Acompanhe as tabelas dos jogos:

www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaMaster

www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaSenior