Campeonato Estadual de Futsal Feminino - Sub-15

De sexta a domingo, 28 a 30 de agosto, o clube sedia o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-15. O CBH e outras três equipes disputam o título de campeã estadual 2015.

Campeonato Estadual de Futsal Feminino - Sub-15

De sexta a domingo, 28 a 30 de agosto, o clube sediou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-15. O CBH e outras três equipes disputaram o título de campeã estadual 2015.

O quadrangular, formado por duas equipes do interior de minas (João Monlevade e Governador Valadares) e dois times de Belo Horizonte, apontou a campeã estadual na categoria Sub-15 de futsal feminino. A competitividade e o empenho pelo resultado foram tão grandes quanto nas categorias masculinas da modalidade. O evento ocorreu em concomitância com o Campeonato Metropolitano de Futsal Masculino. Por esta razão, a arquibancada também contou com a equipe masculina do CBH incentivando as atletas.

Os jogos se iniciaram às 20h na noite de sexta. O primeiro confronto foi entre Filadelfia/Univale/Valadares e ACORP/João Monlevade. Quem levou a melhor foi a equipe de Valadares, que venceu por 9 a 4. O destaque da partida foi a artilheira do time de Valadares, Carolina Martins, que tem 15 anos. Ela marcou 5 dos 9 gols. Simone e Prudêncio Martins, pais de Carolina, assistiram atentos ao jogo. “Vale a pena o esforço. A gente falta um dia no trabalho para dar conta de acompanhar, mas é muito bom”, comentou Simone. Carolina diz que o esporte é muito importante em sua vida. “Pretendo continuar jogando, entrar numa faculdade que me possibilite fazer as duas coisas. É necessário ter foco, e meus pais me ajudam muito nisso”.

Em seguida foi a vez da equipe do CBH entrar em quadra para enfrentar a atual campeã, Puella/AECS/Magnum. Renato Melo, treinador da equipe, e Gerusa Eusébio, auxiliar técnica, comentaram que a equipe esteve parada por muitos meses. “Jogaram juntas em 2014. Mas só voltaram a se reunir há um mês, para se prepararem para este torneio”, comentou Gerusa. Apesar da disposição, as meninas do CBH não conseguiram superar e entrosada e bem preparada equipe do Puella, que venceu por 12 a 1. “A equipe é muito boa, dá para ver. Se treinarem mais tempo juntas, certamente terão um desempenho muito bom”, comentou Davidson Magleau, um dos ‘pais-torcedores’ presentes na arquibancada do CBH.

Finais

A final foi entre as equipes do Filadelfia/Univale/Valadares e Puella/AECS/Magnum. Ambas equipes muito fortes produziram um confronto bastante equilibrado, que acabou sendo vencido pela equipe do Valadares. As atletas do CBH ficaram na quarta colocação, e iniciam agora nova fase de treinos em preparação para outras competições que acontecerão ainda em 2015.

+ Fotos