Petequeiros

Domingo, 24/10, foi dia de vitória para o Clube Belo Horizonte fora de casa, na modalidade peteca de areia. A dupla formada pelo casal Gilson e Regina Ferraz se sagrou campeã no 2° Peteca de Areia Open Misto, realizado no Alvorada Beach Arena, em São José da Lapa. Participaram do torneio 16 equipes compostas por jogadores masculinos e femininos, sendo duas do CBH, três do Labareda e o restante da cidade.

A outra dupla do CBH foi representada por Edmilson e Juliette Brito, que também fizeram bonito em quadra.

A peteca de areia é uma modalidade que vem crescendo a cada dia em Belo Horizonte. “Me chamou a atenção o torneio ser misto e na areia, porque eu nunca tinha visto algo assim. É difícil juntar atletas mulheres no meio misto e eu fiquei impressionada com as meninas de lá. Fiz o convite pra elas virem aqui no torneio das Super Poderosas, em novembro.”, contou a campeã Regina.

“Tinham duplas renomadas e foi uma grande disputa em uma praça pública que os próprios moradores construíram. Teve música ao vivo, barraquinhas, algo bem diferente. Eles prestigiaram o Clube Belo Horizonte, somos referência em peteca.”, disse a atleta, que coordena a peteca no CBH, junto a Murilo Piló.