Jogo Pré-Mirim

Mais um Cifuzinho concluído com sucesso e muita emoção neste último sábado, 19/11! O campeonato envolveu mais de 106 atletas mirins nas tardes de sábado no gramado do CBH. Com as torcidas cheias, as famílias fizeram festa com muita comemoração. Deu Brasil no Pré-Mirim com vantagem sobre os EUA no empate de 0x0, e também Brasil no Mirim com placar de 2×1 sobre a Croácia. Já no Infantil o time dos EUA levou a melhor com placar de 2×0 sobre a Croácia.

Jogo Mirim

Ricardo Marinho (Sorriso), pai do Lucas Valadares (Luquinha), zagueiro do time do Brasil na categoria Mirim, comentou ao final: “É uma emoção estar presente vendo meu filho, o Clube proporciona isso. É um evento que é bem esperado todos os anos para confraternização. Um pouquinho de competitividade que também faz bem, aprender a ganhar e a perder sempre com respeito”.

“Eu achei o jogo bom, foi muito disputado, mas deu a lógica. Gostei de ser tricampeão no CBH”, completou Luquinha, feliz de ter conquistado mais um ouro no Cifuzinho.

Lucas Valadares (Luquinha), zagueiro do time do Brasil na categoria Mirim e o seu pai, Ricardo Marinho, conhecido como Sorriso

A final do Cifuzinho também contou com a presença feminina mostrando muita bola no pé. Michele Dias e Rafaela Alves disputaram os jogos entre Croácia e EUA na categoria Infantil e as duas atletas mandaram muito bem nas partidas: Michele ganhou o campeonato e Rafaela o troféu de atleta revelação.

Rafaela Alves da Croácia e Michele Dias do EUA

“Foi uma mistura de emoção e competitividade. Todo mundo deu o melhor de si e o resultado deu o que era para dar. Ser uma representante feminina nesse campeonato é muito bom. A gente inspira as outras meninas a jogarem, ainda mais no futebol que tem um certo preconceito. Eu acho que depois de ver eu e a Rafa (Rafaela Alves) em campo, muitas meninas começaram a procurar o campeonato, eu acho isso muito legal”, comentou Michele, que jogou como lateral direito (atacante) do time dos EUA.

“Eu tentei quatro vezes e não consegui ganhar um campeonato, no primeiro ela conseguiu”, comemorou, orgulhoso, o pai de Michele, Sidney Magal.

Michele Dias e sua mãe

Com os olhinhos cheios d’água, Rafaela Alves se emocionou ao falar: “Foi o meu primeiro campeonato, eu gostei bastante. Foi meio puxado mas aprendi muito com os jogos. Mesmo a gente ficando em segundo lugar, eu fiquei muito feliz porque ganhei o troféu revelação e isso é muito importante. Com isso, eu mostrei o poder das mulheres”.

Rafaela Alves da Croácia na categoria Infantil

“O cifuzinho desse ano foi mais disputado, os meninos estão evoluindo cada vez mais. A cada ano que passa eles ficam melhores. Agradeço a todos os treinadores que fizeram parte juntamente comigo, que me ajudaram com os times, gostei demais do empenho de cada um. Agradeço também a todos os atletas que participaram, espero que ano que vem a gente consiga fazer os jogos no campo inteiro e com mais atletas participando”, comentou o professor de futebol, Renato Melo.

Renato Melo, professor de futebol do CBH ao lado do diretor de Esportes, Rui César, diretor de Sede, Carlos Caixeta (Carlão), Lairson de Assis e o auxiliar técnico de futebol do CBH, Cristiano Amorim.

“Ano passado eu tinha prometido que faríamos um Cifuzinho melhor e eu fiquei até emocionado de ver como esse ano a meninada desenvolveu com os professores. O torneio foi maravilhoso, os pais se divertiram, os avós, tios e nós também. Com a dedicação desses três meses de campeonato, fechamos com uma festa de confraternização. É uma dedicação muito grande, o mais importante do Clube é isso aí: família junta. Foi maravilhosa toda a torcida. Nós esperamos para o ano que vem que quem estiver no comando dê sequência a esse projeto das crianças. No mais, estou muito satisfeito, com o coração aberto e alegre. Agradeço principalmente a atuação desta Diretoria que nos dá toda liberdade e autonomia para tocar a área de Esportes. Eu procuro desenvolver da melhor maneira possível”, comentou o diretor de Esportes da gestão CBH em frente, Rui César.

Confira as colocações:

Pré Mirim

1 – Gabriel Castro (EUA)

2 – Matheus Brandão (Brasil)

3 – Davi Lopes (EUA)

4 – Benicio Magalhaes (EUA)

5 – Pedro da Silva (Croácia)

6 – Bruno Roberto Lima (Dinamarca)

7 – Rafael Bescate (Brasil)

Troféu Artilheiro: Matheus Brandão (Brasil)

Troféu Craque: Mateus Brandão (Brasil)

Troféu Revelação: Davi Lopes (EUA)

Goleiro menos vazado: Gabriel Castro (EUA)

Mirim

1 – Mauricio Pereira (Brasil)

2 – Lucas Campos (Brasil)

3 – Gabriel Henrique (EUA)

4 – Tiago Carvalho (Brasil)

5 – Rafael Magalhães (Dinamarca)

6 – Miguel Morato (Croácia)

7 – Bernardo Sampaio (Brasil)

Troféu Artilheiro: Lucas Campos (Brasil)

Troféu Craque: Gabriel Henrique (EUA)

Troféu Revelação: Miguel Morato (Croácia)

Goleiro menos vazado: Mauricio Pereira (Brasil)

1 – Caio Henrique (Dinamarca)

2 – Higor Leão (Dinamarca)

3 – Gabriel Rocha (Croácia)

4 – Pedro Lacerda (Croácia)

5 – Gustavo Lopes (Brasil)

6 – João Lacerda (EUA)

7 – Samuel Lucas (EUA)

Troféu Artilheiro: João Lacerda (EUA)

Troféu Craque: Samuel Lucas (EUA)

Troféu Revelação: Rafaela Alves (Croácia)

Goleiro menos vazado: Caio Henrique (Dinamarca)

O CBH tem a certeza de que as crianças não vão se esquecer dos momentos marcantes deste campeonato.

Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/bXyMtW36tE2xbPGT8