No fim de semana, dias 31/08 e 01/09, aconteceu a edição 2019 do Torneio de Peteca Pais e Filhos e também o 1º Torneio Individual de Peteca nas quadras cobertas do CBH.

 

“Normalmente o torneio de peteca acontece com duplas, mas estamos inovando e fazendo um contra um. Nós diminuímos o espaço da quadra para 5 metros de largura, normalmente ela é com 7,5.  Vamos descobrir quem é o bom geral da peteca!”, brincou assessor de Peteca do CBH, Murilo Piló Veloso.

 

Segundo ele, o CBH tem se destacado não só em Belo Horizonte, mas em todo o estado de Minas Gerais. “Todo lugar que o CBH vai, ele está sendo campeão. Esse torneio de hoje vai ajudar muito no desempenho de cada um”, disse.

 

“O CBH tem hoje, com certeza, a melhor turma de peteca de Belo Horizonte. Temos atletas de vários níveis com bons resultados. As nossas brincadeiras internas estão sempre muito cheias de atletas e de alto nível. Tanto é que a maioria dos torneios que a gente participa fora do clube nós sempre temos bons resultados. Com certeza nós temos uma ótima turma de peteca e também um ambiente que para nós é muito gostoso”, comentou o sócio Marcelo Ferreira.

 

“Eu participo há vários anos do torneio de peteca e acho que é uma grande oportunidade seja para os atletas individuais irem se aprimorando na prática do esporte, seja para o estímulo para os filhos. Eu tenho a alegria de ver meu filho e minha esposa praticarem o esporte e isso é muito legal. É um momento de confraternização e ao mesmo tempo de motivação, para que outras gerações possam aprender e levar o esporte para frente. O CBH tem aproveitado e incentivado fazendo esses torneios”, finalizou.