Mais de 270 inscritos! O Clube Belo Horizonte se transformou, na manhã deste domingo, dia 3 de julho, em um grande tatame. Isso porque foi realizada a Copa CBH de Karatê. Atletas da capital e também do interior de Minas Gerais disputaram as categorias infantil e adulta, feminina e masculina.

O empresário Alen Robert do Carmo acompanhou o sobrinho de 11 anos, Arthur Alves. “É a primeira disputa dele, mas tudo tem um começo e, com certeza, a experiência é muito válida”.

O técnico da seleção brasileira de karatê e coordenador das seleções de Minas Gerais, Roney Vitor, apoia a iniciativa do Clube Belo Horizonte. “A competição tem característica de inclusão, já que os atletas, abaixo de 14 anos, receberam medalhas. Belo Horizonte não tem muitas competições e, pelo público e número de participantes, a copa foi um sucesso”, ressaltou.

Entre os atletas, estava Antônio Pinto, o Pré. Campeão mineiro, brasileiro e mundial, além de medalha de prata por duas vezes nos jogos panamericanos, ele disse que o karatê de Minas Gerais ficou esquecido nos últimos dez anos e a iniciativa do clube promoveu uma conexão entre os praticantes do karatê. “Não esperava um público desse. Essa copa está maior do que o campeonato mineiro”, frisou.

O diretor jurídico do CBH, Waydson Coelho, que acompanhou todo o evento, afirma que a iniciativa é muito importante para o clube e para o público, pois incentiva o esporte e, ao mesmo tempo, as pessoas tem conhecimento da estrutura do clube e de sua capacidade de promover eventos grandes.

Confira as fotos do evento!