No último sábado, 12 de novembro, o CBH abriu suas portas para receber a 3ª rodada da Copa Fecemg de Sinuca. O tradicional campeonato interestadual de clubes do estado de Minas Gerais já acontece há 10 anos e conta com a participação de 10 clubes nesta edição.

“Nossa  proposta é a de promover a integração da sinuca entre os clubes e proporcionar uma confraternização entre os jogadores. Queremos divulgar a sinuca como um esporte e como lazer, uma opção de divertimento.  A sinuca é um esporte que faz com que você use o raciocínio e interaja com outras pessoas. Nosso campeonato alia isso a um ambiente saudável e agradável”, explica Anderson Malta, presidente da Federação Mineira de Sinuca.
A equipe do CBH de sinuca tem passado por um período de transição e para isso tem organizado novos encontros.  “Nós estamos desenvolvendo a turma agora. Houve uma rotatividade muito grande dos jogadores da sinuca, por isso estamos reformulando a equipe e incentivando os jogadores a participar dos nossos encontros para termos um nível melhor no campeonato”, conta Ronaldo Antônio Geraldo, sócio do CBH há 14 anos e participante da copa há três anos.
Os jogadores de sinuca se reúnem toda quarta e quinta-feira às 19h no salão de sinuca do clube. Quem tiver interesse é só aparecer.