A disputa pelo Cifutsal 2018 chega à reta final. Teve início neste domingo, 08/04, a etapa semifinal, com Argentina, Croácia, Senegal e Brasil brigando pelo título de campeão.

Nos jogos de ida, Senegal venceu o Brasil de 8×3 Argentina goleou a Croácia de 9×4. Os jogos de voltam acontecem no próximo domingo, dia 15, quando serão definidos quem irá disputar a grande final no domingo dia 22.

 

O dia foi de goleada no ginásio poliesportivo do CBH. No primeiro jogo da manhã, o Senegal surpreendeu, vencendo o Brasil com cinco gols de diferença, fechando o placar em 8×3.  “Os jogadores Hugo e Guilherme, do Senegal, foram destaques da partida, avalia Geruza Euzébio, anotadora e cronometrista.

 

 

“A partida foi de superação. O Brasil era tido como favorito e entrou com certeza de que iria ganhar fácil. Mas jogamos com muita garra, mesmo com dois jogadores machucados e conseguimos superar”, conta Hugo, que teve o apoio da família torcendo na arquibancada. “Sempre acompanhamos todos os jogos. Eu acho importante porque é uma forma de prestigiar o campeonato, os jogadores, e, claro, o Hugo. Somos sócios do clube há quatro anos e ele sempre disputou o Cifutsal e o Cifuca também” disse a esposa Alessandra, ao lado dos filhos Pedro Henrique, de 4 anos, e os gêmeos Theo e Julia, de 3 anos.

 

 

Apesar da derrota, os jogadores do Brasil demonstraram bom humor na arquibancada após a partida, prestigiando os colegas na segunda disputa do dia, que também foi de goleada com diferença de cinco gols, terminando na vitória de 9×4 da Argentina sobre a Croácia.

 

 

“Foram duas surpresas hoje. A Argentina, que tinha se classificado em segundo para as semifinais, venceu hoje. E o Senegal também foi uma surpresa, vencendo o Brasil, que antes só tinha perdido uma vez, se classificando hoje em primeiro. Isso prova que o campeonato está num nível muito alto esse ano”, disse Hugo Brandão, da Comissão Organizadora.