No último domingo, 18/12, o campo de futebol society do CBH foi palco das finais do Cifusinho 2016.

No primeiro jogo do dia, pela categoria Sub 8, River Plate goleou o Boca Jr. vencendo a partida por 7×1. Na categoria Sub 11, Boca Jr. e Olímpia se enfrentaram em uma partida acirrada que levou a disputa para os pênaltis, após o empate de 2×2 no tempo normal de jogo. E foi o Boca que garantiu o ouro com placar de 2×1 na prorrogação. Fechando os jogos do Cifusinho 2016, River Plate e Pumas se enfrentaram valendo o título pela categoria Sub 15, com a vitória do Pumas por 8×2.

“O Cifusinho é o futuro do futebol no CBH. Os jogadores são os meninos que estão começando no esporte e que são da nossa escolinha. É importante essa confraternização para o crescimento deles no futebol, no relacionamento com os colegas e também para o crescimento deles de vida”, destaca Mateus Brandão, diretor de Esportes do CBH.

Durante todos os jogos do Cifusinho, as arquibancadas ficaram repletas de pais e familiares entusiasmados, que torceram e incentivavam nossos pequenos craques. “O campeonato é uma iniciativa muito bacana do clube para a integração das crianças. O objetivo maior desse campeonato não é a rivalidade, mas uma disputa saudável e o incentivo na formação de um espírito competitivo”, comentou Carlos Vianna, pai do jogador Giovanni Vianna, do Boca Jr. na categoria Sub 11.

Carlos também atua como técnico no time do filho e vê no futebol um espaço para um grande aprendizado para a vida. ” Uma coisa que eu sempre digo para os atletas do meu time é que o objetivo maior desse jogo é que eles se divirtam. Ganhar ou perder faz parte da competição e acaba sendo um aprendizado para vida. Nós devemos ensinar aos nossos filhos que eles não vão ganhar sempre. Embora todos queiram ser campeões o objetivo maior é que todos se divirtam e se congreguem através do esporte”, ressaltou o técnico.

Confira os resultados e destaques do campeonato:

CIFUSINHO 2016

Sub 8 – Campeão: River / Vice: Boca