Sábado, dia 17 de outubro, foi a data reservada para as semifinais do Cifuca 2015 Champions League. E o que se viu foi muita raça, disputas acirradíssimas, uma torcida muito animada: elementos dignos de uma semifinal!

Sábado, dia 17 de outubro, foi a data reservada para as semifinais do Cifuca 2015 Champions League. E o que se viu foi muita raça, disputas acirradíssimas, uma torcida muito animada: elementos dignos de uma semifinal!

Foram quatro jogos ao todo, disputados na manhã de sábado. Estes confrontos, os jogos de volta, tiveram o objetivo de concluir a fase semifinal do campeonato, que começou no dia 03 de outubro.

 

Sênior

Quem iniciou as definições para conhecermos os grandes finalistas foram Juventus e Manchester City. O Manchester, que teve uma boa campanha durante boa parte do campeonato, com 80% de aproveitamento na fase classificatória, entrou nessa partida precisando de reverter o placar do jogo de ida, quando foi derrotado pelo Juventus por 3 a 1. O Juventus por outro lado, que só chegou à semifinal após vencer o Porto na repescagem, passou por momentos difíceis, mas que ficaram para trás, sobretudo em função dos destaques do camisa 14, Luiz, e do camisa 17, Danilo, que estão entre os artilheiros do campeonato. Apesar da necessidade de um placar favorável, a equipe do Manchester não conseguiu se organizar em campo, e permitiu que o Juventus jogasse sem muitos obstáculos, com bastante ofensividade, o que acabou resultado na segunda vitória consecutiva. Final, Juventus, finalista do Cifuca 2015, 3, Manchester City, 0.

A outra semifinal da categoria sênior foi disputada entre Galatassaray e PSG. Na partida de ida, a equipe do Galatassaray, última colocada na fase classificatória, quando não venceu nenhuma partida, mostrou que nos momentos de decisão a história é diferente, e com bastante resiliência não facilitou a vida do PSG. O resultado foi um empate entre as equipes em 2 a 2. Para continuar sonhando com a final, o Galatassaray precisava de uma vitória, tendo em vista a regra do campeonato que diz que, no caso de empate, classifica-se a equipe melhor colocada na fase classificatória. O PSG jogou a partida de volta podendo apenas empatar para conquistar a outra vaga na final, o que acabou acontecendo. O Galatassaray não foi capaz de superar o PSG, e a partida terminou em 1 a 1. O PSG disputará com a Juventus o título de campeã da categoria Sênior do Cifuca 2015!

Master

Na categoria master, o primeiro finalista saiu do confronto entre Atl. Madrid e Real Madrid. O Atl. Madrid foi um adversário duro desde o início do campeonato. Teve o melhor aproveitamento, com um saldo de 15 gols na fase classificatória e é uma equipe bastante ofensiva. Os bons números não intimidaram a equipe do Real Madrid, que partiu pra cima desde o primeiro momento da semifinal em busca do título. E o Real precisava mesmo partir pra cima, pois perdeu a partida de ida por 3 a 2. No jogo de volta, o Real chgeou a abrir 2 a 0 no placar, e a torcida ficou ansiosa para saber se conseguiriam manter o resultado parcial ou se o Atl. Madrid reagiria, o que acabou acontecendo. Os gols sofridos reanimaram a equipe que correu muito atrás do prejuízo e acabou conseguindo virar o placar para 3 a 2. Final, Atl. Madrid, finalista na categoria master, 3, Real Madrid, 2.

A segunda vaga foi determinada pelo duelo entre Borussia e Barcelona. No jogo de ida o Borussia enfrentou grandes dificuldades ao encarar a boa defesa do Barcelona, e conseguiu marcar apenas uma vez contra três gols do Barça, que podia ser derrotado por até 2 gols de diferença no jogo de volta para conquistar a vaga na final. A partida, bastante equilibrada, e ambas as equipes, talvez em função do forte calor, não conseguiram boas finalizações, o que fez com que ficassem apenas no empate entre 1 a 1. Com a vantagem conquistada na partida de ida, o Barcelona conquistou a outra vaga na grande final.

Clique e veja as fotos da Semifinal do Cifuca UTI