Clube BH - Cifuca UTI - Repescagem

O último sábado de setembro, dia 26, foi bastante emocionante prata os atletas do Cifuca master e sênior. Em jogos eletrizantes da repescagem foram definidos os confrontos das semifinais.

Clube BH - Cifuca UTI - Repescagem

Com a pressão da eliminação à vista, as equipes correram atras do resultado e resistiram de todas as formas que conseguiram. O dia foi de muitas surpresas, alegria para quem conseguiu permanecer na disputa, e tristeza para outros que tiveram que se despedir.

Sênior

Juventus 3 x 1 Porto
Borussia 3 x 4 Galatassaray

O primeiro jogo da repescagem na categoria sênior foi entre Porto e Juventus. A equipe do Juventus, apesar de deter o melhor ataque entre todas as equipes, tendo terminado a primeira fase com 18 gols marcados, tem uma defesa com números ruins, o que tornou sua caminhada bastante irregular. Ainda sim, a equipe do Porto não ofereceu grande resistência e cedeu a vitória à equipe do Juventus por 3 gols a 1. A equipe do Porto deixou a competição sem ter vencido nenhuma partida. O Juventus encara o Manchester City na semifinal.

Já o segundo jogo da categoria sênior reservou uma grande surpresa. O confronto foi entre Barcelona e Galatassaray. A expectativa era de que o Barcelona, com uma boa campanha, vice-campeão do torneio início, conseguisse superar o Galatassaray, que ainda não havia vencido nenhuma partida no Cifuca. No entanto, esta etapa do campeonato é uma caixinha de surpresas, pois com uma motivação dieferenciada, os jogadores partem em busca do resultado com uma grande vontade. Além disso, na repescagem ou a equipe continua na disputa ou deixa de vez a possibilidade de chegar à final. E foi o que aconteceu com o Barcelona, que foi derrtotado pelo Galatassaray com 4 gols a 3. O Galatassaray enfrentará o PSG nas semifinais.

Bayern 2 x 3 Real Madrid
Borussia 4 x 0 Juventus

Na categoria master o primeiro confronto foi entre Bayern e Real Madrid. Com uma campanha melhor, o Bayern jogava pelo empate, e chegou a sair na frente no placar com dois gols do camisa 10, Ralph. O Real Madrid diminuiu a vantagem com um gol de cabeça do camisa 17, Juninho. Parecia que a vitória do Bayern seria tranquila, afinal o Real não havia vencido nenhuma partida até então. No entanto o Real Madrid passou a uma posição bastante ofensiva após o gol de empate, marcado pelo camisa 13, Mateus Brandão, ao cobrar uma falta. Após várias tentativas, nos instantes finais, o Real Madrid conseguiu o gol da vitória, novamente com Mateus. Final, Bayern, 2, Real Madrid, classificado, 3. O Real enfrenta o Atl. Madrid na semifinal.

Na última partida do dia, segunda da categoria master, um resultado mais aproximado das previsões foi conquistado pela equipe do Borussia, que venceu o Juventus master por 4 gols a 0. A equipe do Juventus master encerrou sua participação no Cifuca tendo conquistado apenas um ponto. O Borussia, último semifinalista, enfrenta o Barcelona.

Confrontos das Semifinais

Os jogos de ida acontecerão no dia 03 de outubro e os jogos de volta no dia 17 de outubro. A pausa no sábado, dia 10, será em função do feriado na segunda, dia 12 de outubro.

Semifinal Sênior (Ida: 03/10 – Volta: 17/10)

08:10        Galatassaray    X    PSG
10:50        Juventus        X     M . City

Semifinal Master (Ida: 03/10 – Volta: 17/10)