Aconteceu no sábado, dia 12 de setembro, a 6ª rodada do Cifuca nas categorias Master e Sênior. A cada rodada o campeonato vai ficando mais afunilado e os favoritos ao título vão surgindo!

Aconteceu no sábado, dia 12 de setembro, a 6ª rodada do Cifuca nas categorias Master e Sênior. A cada rodada o campeonato vai ficando mais afunilado e os favoritos ao título vão surgindo!

A primeira fase vai chegando ao fim e os times, com calculadora na mão, planejam suas estratégias para chegar à próxima fase! São 4 vagas nas semifinais, sendo que as duas equipes melhor colocadas estão automaticamente classificadas. As outras duas vagas serão definidas nos confrontos da repescagem.

Sênior

Jogo 12 – Barcelona 2 x 2 Galatassaray
Jogo 13 – Juventus 5 x 3 Porto

Na categoria sênior os jogos desta rodada não tiveram influência para a classificação, tendo em vista que os dois times que estão na ponta da tabela, Manchester City e PSG, já estão classificados para as semifinais desde a 5ª rodada.

Na primeira partida o Barcelona empatou com o Galatassaray por 2 a 2. Ricardo e Lalá, com gol de letra, marcaram para o Barcelona. Walter e Rona balançaram a rede pelo Galatassaray.

Na outra partida da categoria sênior, Juventus e Porto se enfrentaram numa partida de muitos gols. O time do Porto estava desfalcado de seu goleiro, e escalou o jogador Carlos Caixeta (Carlão) para atuar improvisadamente. Apesar do bom desempenho, o setor defensivo do Porto sentiu a ausência de seu goleiro, e acabou derrotado por 5 a 3. A estrela da partida foi o camisa 14 do Juventus, Luiz Cláudio, que marcou três vezes e assumiu a artilharia da categoria.

Caso o Porto vença o Galatassaray na 7ª rodada, voltará a enfrentar o Juventus na repescagem na luta pela vaga na semifinal. O outro confronto da repescagem, neste cenário, seria um novo encontro de Barcelona e Galatassaray.

Master

Jogo 12 – Juventus 3 x 4 Bayern
Jogo 13 – Barcelona 5 x 3 Real Madrid

Na categoria master ambas partidas tiveram muitos gols. Primeiro foi a vez do Bayern vencer o Juventus. A equipe do Juventus chegou a estar à frente no placar enquanto o Bayern, desfalcado e com goleiro improvisado, não encontrava seu futebol. O time do Juventus, que vencia por 3 a 1, acabou se desconcentrando com os gols sofridos e cedeu a vitória ao Bayern. Final: Bayern, 4, Juventus, 3.

Na última partida do dia a equipe do Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3. Com a vitória, a equipe do Barcelona carimbou seu passaporte para a semifinal. Já o Real Madrid cumpre tabela e enfrenta o Bayern no próximo sábado, 19 de setembro, pela 7ª rodada. Em seguida, já pela repescagem, as duas equipes voltam a se enfrentar na disputa pela vaga na semifinal.

 

+ Fotos 6ª Rodada        Classificação