Clube BH - Cifuca UTI - 5ª Rodada

No último sábado do mês de agosto, dia 29, as categorias Master e Sênior do Cifuca competiram pela 5ª rodada, e ainda não está definida qual equipe não irá adiante.

Clube BH - Cifuca UTI - 5ª Rodada

Com apenas duas rodadas restando nesta primeira fase do campeonato, ainda não há certeza sobre o que vai acontecer na próxima etapa, o que deixa a disputa bastante atrativa e repleta de surpresas.

Sênior

Na categoria Sênior, Manchester e PSG descolaram do restante do grupo e já tem vaga garantida. As demais equipes deverão disputar a repescagem na disputa pelas outras duas vagas. Os resultados dos jogos 10 e 11 foram:

Jogo 10 – Juventus 3 x 4 PSG
Jogo 11 – Manchester 3 x 0 Barcelona

No primeiro jogo, um confronto de muitos gols, muito equilíbrio, mas o PSG acabou prevalecendo em função de sua regularidade e uma boa pontaria na frente. Os três gols marcados pela Juventus foram os primeiros gols sofridos pelo PSG na competição. Do outro lado, a Juventus tem o ataque mais produtivo da categoria, com 13 gols marcados, mas também leva o título de defesa mais vazada até aqui, o que coloca a equipe em situação de risco na competição com apenas três pontos conquistados.

No segundo jogo da categoria, o confronto entre o líder Manchester e a equipe do Barcelona foi uma partida com bastante equilíbrio. No entanto, a equipe do Barcelona não foi capaz de sobrepor a regularidade do Manchester, que venceu por 3 a 0. O placar encerrou a manutenção do aproveitamento de 100% do Manchester e a primeira derrtota do Barcelona. Afrânio Caixeta, camisa 4 do Manchester, disse estar satisfeito com o resultado e com a perspectiva, mas é cauteloso: “O time está jogando bem, mas ainda não tem nada ganho”.

Master

Na categoria master, apesar do equilíbrio ainda ser bastante notório, a equipe do Atl. Madrid já está bem a frente das demais, com o melhor ataque do Cifuca UTI: São 16 gols feitos em apenas 4 jogos. Uma impressionante média de 4 gols por jogo.

Jogo 10 – Barcelona 1 x 3 Atl. Madrid
Jogo 11 – Borussia 3 x 0 Juventus

No primeiro confronto da categoria, um duelo muito importante entre líder e vice-líder da categoria terminou com a primeira derrota do time do Barcelona. O Atl. Madrid venceu por 3 a 1, com dois gols do líder da artilharia, Neilor Lopez. A equipe do Atl. Madrid já está classificada. Já o Barcelona tem grandes chances de não necessitar da repescagem. Mas para isso precisará vencer o Real Madrid na próxima rodada ou torcer por um tropeço do terceiro colocado, o Borussia, no jogo contra o Atl. Madrid.

Em seguida tivemos o embate entre Borussia e Juventus. Em boa parte da partida o empate parecia ser mais provável. No entanto o Borussia acabou vencendo por um placar expressivo, 3 a 0. Juventus, assim como Real Madrid e Bayern contam com grandes deficiências no setor defensivo, e ainda não venceram nenhuma partida no campeonato.

O Cifuca dá uma pausa em função do feriado, e retorna com os jogos da 6ª rodada no sábado, 12 de setembro.

+ Fotos  Classificação