No sábado, primeiro do mês de agosto, as atividades voltaram ao normal no gramado do CBH, com poucos gols e destaques disciplinares.

No sábado, primeiro do mês de agosto, as atividades voltaram ao normal no gramado do CBH, com poucos gols e destaques disciplinares.

Talvez seja o ritmo das férias o responsável pela baixa produtividade dos artilheiros das categorias Sênior e Master do Cifuca 2015 Champions League. Ou talvez seja devido ao ânimo renovado entre os zagueiros e goleiros das equipes. Certo é que, bem diferente da 1ª rodada, quando a rede balançou 22 vezes, este sábado foi para alegria dos goleiros: apenas 6 gols sofridos.

Categoria Sênior

Galatassaray 0 x 2 Manchester City
Barcelona 0 x 0 PSG

Na categoria Sênior, se enfrentaram no primeiro jogo Galatassaray e Manchester. O Galatassaray, que jogou desfalcado com a ausência de Samuel, que cumpre suspensão, não ofereceu muita resistência ao Manchester, cujo time, bastante equilibrado e com o melhor aproveitamento até aqui, marcou dois gols e garantiu a vitória.

No segundo jogo dos sêniors, o confronto entre Barcelona e PSG terminou sem gols. Para o PSG, o ponto conquistado significou a vice-liderança no campeonato. O Barcelona, que acumulou o segundo empate seguido, já havia perdido seu camisa 17, Lalá, por contusão, perdeu também seu camisa 15, Eduardo Salvaget, que foi expulso nesta partida, e ainda corre o risco de perder mais um jogador para o próximo jogo por contusão. Ou seja, para o Barcelona foi um empate com gostinho de vitória!

Categoria Master

Bayern 0 x 1 Borussia
Juventus 1 x 2 Atl. Madrid

Na categoria master o primeiro confronto do dia foi entre Bayern, lanterna do campeonato, e Borussia. Um jogo com muitas faltas, porém com poucos perigos aos goleiros. Quem aproveitou uma das poucas chances reais de gol foi o camisa 10 do Borussia, Atílio, que marcou o único gol da partida, e ajudou seu time a conquistar a vice-liderança.

O segundo duelo da categoria master foi entre Juventus e Atl. Madrid. Apesar da ótima campanha da equipe do Atl. Madrid, com a conquista do torneio início e uma vitória surpreendente por 7 a 1 na primeira rodada, o time não entrou bem em campo, e com poucos minutos vários cartões já haviam sido distribuídos. O destaque negativo da rodada foi aos 15 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão do camisa 12 do Atl. Madrid, Otávio, mais um cartão vermelho na partida, dessa vez para o camisa 14, Silvinho, também do Atl. Madrid, que foi expulso depois de ofender o árbitro. Muito contrariado, o jogador promoveu uma grande confusão na partida. Felizmente um desfecho muito negativo foi evitado pelos companheiros de ambas equipes. Mais tarde o próprio jogador percebeu o erro e, bastante arrependido, procurou a arbitragem para oferecer suas desculpas. O gesto de perdão “não irá atenuar a punição do atleta”, garantiu um dos organizadores do Cifuca, mas é muito bonito de se ver, e talvez tenha até mesmo inspirado o time, que após o momento ruim recuperou o ritmo e venceu o Juventus por 2 a 1. Netinho e Neilor marcaram para o Atl. Madrid, e José Marcos marcou o gol do Juventus.

Apesar de algumas equipes com melhor aproveitamento que outras, o campeonato segue bastante equilibrado, com partidas muito disputadas. A boa organização e a competitividade do Cifuca é notada até mesmo por quem entende de futebol: “estou achando muito interessante, não entendo muito bem, mas o clima é muito bom”, comentou Luciana Gomes, uma convidada que visitou o clube neste sábado.

O campeonato segue no dia 15 de agosto, após uma breve pausa para as festividades e atividades da próxima semana:

– sexta, 07 de agosto, Arraiá do CBH a partir das 19h;
– sábado, 08 de agosto, Matinê do Arraiá para crianças, a partir das 12h;
– sábado, 08 de agosto, apresentação de capoeira no ginásio, às 16h;
– domingo, 09 de agosto, Dia dos Pais.

+ Fotos