O final de semana foi decisivo para o Cifuca 2018. Isso porque foram realizadas as últimas partidas de classificação do torneio que está agitando o CBH. No sábado, entraram em campo as categorias Master e Sênior e, no domingo, a categoria Adulto. O campeonato segue agora para a segunda fase.

Master e Sênior disputaram respectivamente as suas 9ª e 5ª rodadas, que haviam sido adiadas em função de chuvas que impossibilitaram os jogos. 

Pela manhã, jogaram os times do Sênior. Em um jogo disputado, a Espanha levou a melhor contra a França, vencendo por 2×1. Em seguida, a Argentina ganhou do Brasil por 3×0. Portugal venceu o Uruguai por dois gols de diferença. E, para finalizar, Inglaterra e Japão fizeram um jogo repleto de gols: 4×2 para o time inglês.

Kiko, lateral esquerdo do Japão, disse que o campeonato está muito organizado e disputado. “A gente vem jogar com vontade”, ressalta.

  

Os jogos da categoria Master foram disputados à tarde. Inglaterra e Japão fizeram o primeiro jogo e o time inglês também levou vantagem de 2×1. O segundo jogo foi bem disputado: Brasil e Espanha empataram de 1×1. França ganhou de 2×1 contra a Argentina. Para fechar, Uruguai e Portugal fizeram um jogo bem disputado e o time sul americano venceu o português de 3×2.

O atacante da França, Leonardo Gonçalves, explica que é a sexta edição que ele participa. “O grupo é bom. O Cifuca está bem organizado, bem administrado. Isso faz com que a gente leve a sério o campeonato”, diz.

Domingo foi dia de jogos para a categoria Adulto, pela sua 11ª rodada. Primeiro, a França venceu por 1×0 Portugal. Depois, a Espanha levou a melhor contra a Alemanha de venceu por 4×3. Brasil goleou a Inglaterra e fechou o placar em 7×1. No último jogo do final de semana, Croácia venceu por 1×0 a Argentina. Semana que vem, os times da categoria voltam a se enfrentar pelas quartas de final.

“Meu marido gosta de participar do campeonato e a gente vem prestigiá-lo. Como tem outras crianças, acaba sendo um ambiente que a Isadora curte. Acaba se tornando um programa de família bacana”, disse Ana Carolina, mãe da pequena Isadora e esposa do jogador da Espanha João Felipe.

 

 

Confira os resultados:

SÊNIOR – 5ª RODADA

França 1×2 Espanha

Argentina 3×0 Brasil

Uruguai 0x2 Portugal

Inglaterra 4x2Japão

 

MASTER – 9ª RODADA

Japão 1×2 Inglaterra

Brasil 1×1 Espanha

França 2×1 Argentina

Portugal 2×3 Uruguai

 

ADULTO – 11ª RODADA

França 1×0 Portugal
Espanha 4×3 Alemanha

Brasil 7×1 Inglaterra

Croácia 1×0 Argentina

 

Veja as fotos em: https://photos.app.goo.gl/srHSLrRz4GJ4xGzR6