No último final de semana, dias 07 e 08/07, os times do Cifuca 2018 fizeram as últimas partidas antes do recesso da competição, que retorna em agosto.  No sábado, a categoria Master realizou a sua 8ª Rodada. No domingo, foi a vez da categoria Adulto entrar em campo pela 6ª rodada, abrindo novo turno.

Abrindo os jogos do sábado, pelo Master, Uruguai fez 3×1 na equipe da França. Argentina levou a melhor e venceu por 4×2 Portugal. Espanha fez um jogo fácil e fechou o placar com uma goleada de 7×1 contra o Japão. No último jogo do dia, Inglaterra e Brasil fizeram um jogo equilibrado que terminou em empate de 3×3.

No domingo, os times da categoria Adulto deram início ao novo turno do campeonato. Croácia abriu os jogos do dia fazendo 5×1 na equipe da França. Inglaterra e Argentina fecharam o placar com um empate de 1×1. Alemanha goleou Portugal em 5×1. E fechando os jogos do dia, Brasil venceu por 2×1 o time da Espanha.

Durante todos os jogos do Cifuca é possível notar os olhos atentos dos familiares que torcem na arquibancada. A pequena Melissa Abda, de 10 anos, é um exemplo disso. “Sempre venho ver meu pai jogar. Acho legal ver ele jogando. Gosto de vir no clube para brincar e torcer pelo meu pai”.

Rodrigo Franco, pai de Melissa, jogador do time da França pela categoria Master, comentou sobre incluir a família nesse tipo de programação. “Acho importante a família interagir com o clube e o esporte. O ambiente familiar do CBH é excelente. Já fui associado de outros dois clubes antes e o sem dúvida o CBH é o melhor deles”.

Enquanto o pai jogava, Melissa dividia sua atenção entre o campo e o álbum de figurinhas do campeonato. “O álbum cria uma interação maior, não só dos jogadores, mas das famílias também. Lá em casa todo mundo coleciona junto”, contou Rodrigo que tem mais dois filhos, Bruno e Ana Beatriz, e frequenta o Clube com todos eles e a esposa Cristiane.

8ª RODADA MASTER
Uruguai 3×1 França