Domingo, 18 de outubro, foi o dia de conhecer os grandes finalistas do Cifuca 2015 Champions League categoria adulto. Muitas emoções e disputas acirradíssimas foram os elementos que compuseram essa batalha!

Domingo, 18 de outubro, foi o dia de conhecer os grandes finalistas do Cifuca 2015 Champions League categoria adulto. Muitas emoções e disputas acirradíssimas foram os elementos que compuseram essa batalha!

A categoria adulto do Cifuca está sendo disputada desde o mês de maio. Foram cinco meses de luta até aqui, dez times disputando o título, dezenas de jogadores, enfim, muitos elementos que tornam esta reta final do campeonato um momento atípico, cheio de expectativas, palpiteiros, torcida e tudo mais que faz parte de uma boa final de campeonato.

As semifinais foram disputadas em duas partidas, e nos jogos de ida, PSG e Galatassaray saíram à frente, fazendo com que Borussia e Atl. Madrid tivessem que correr atrás do prejuízo para se manterem na luta pelo título.

A primeira partida do dia foi entre Borussia e PSG. No jogo de ida, o PSG se saiu melhor e, apesar da grande empenho do Borussia, conseguiu a vitória por 3 a 2, o que significou uma boa vantagem para o jogo de volta da semifinal. O Borussia entrou em campo decidido a reverter o placar, e conquistar a vaga na final. Para isso precisaria de ganhar por, no mínimo, 2 gols de diferença. Com todo o empenho da equipe do Borussia, parecia que eles é quem passariam à grande final. No entanto só conseguiram 1 gol de diferença na vitória sobre o PSG, com o placar de 2 a 1, o que não foi suficiente. Com os placares combinados, o resultado foi um empate em 4 a 4, que privilegiou o PSG em função da regra do campeonato que, em caso de empate, favorece a equipe melhor classificada na primeira fase. Com isso o PSG conquistou a primeira vaga na grande final.

Em seguida foi a vez Atl. Madrid tentar reverter a derrota da partida de ida contra o Galatassaray, quando foi derrotado por 3 a 0. Com o efeito da regra do empate, o Atl. Madrid necessitava de uma vitória por 4 gols ou mais de diferença, uma missão bastante complicada, tendo em vista o bom desempenho e a regularidade do Galatassaray. A partida foi bastante intensa e teve muitos gols, 10 ao todo. A equipe do Atl. Madrid foi ofensiva como nunca, e criou diversas oportunidades. O Galatassaray não ficou atrás, e também ameaçou a meta do Atlético o tempo inteiro. Foi uma excelente partida, bastante movimentada, e quem saiu vitorioso foi o Atl. Madrid, que venceu por 6 a 4. O ataque da equipe fez seu papel bem, mas como a zaga foi muito vazada, a diferença de 4 gols não foi cumprida, o que tornou a vitória insuficiente para o Atl. Madrid. O Galatassaray, assim, conquistou a outra vaga e é o segundo finalista do Cifuca 2015.

A grande final acontece no domingo, dia 25 de outubro, a partir das 10hs, e promete ser bastante empolgante, com arquibancadas cheias e bastante festa!

Clique e confira as fotos das Semifinal do Cifuca – Categoria Adulto