Cifuca Adulto - ClubeBH - Quartas de Final

Domingo, dia 27 de setembro, foi dia de conhecer as 4 equipes semifinalistas do Cifuca 2015 Champions League, categoria adulto. Atlético de Madrid, Borussia, Galatasaray e PSG: entre estes está o grande campeão!

Cifuca Adulto - ClubeBH - Quartas de Final

O primeiro jogo foi entre Manchester City e Borussia. No jogo de ida o Borussia havia vencido por 2 a 0, e poderia perder por até 1 gol de diferença que ainda sim se classificaria. O Manchester, que havia feito uma boa primeira fase e estava bem organizado, quis logo reverter o placar do jogo de ida e partiu em busca do resultado. Até que conseguiu durante boa parte da partida, após fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto esse resultado não era suficiente, e com a proximidade do fim do jogo, os ânimos exaltados acabaram resultando num pênalti a favor do Borussia, que empatou no placar e se classificou para a semifinal. Final, 1 a 1.

O segundo confronto foi entre o PSG e Real Madrid. O Real havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, e tinha a vantagem de poder simplesmente empatar para conseguir a classificação. O PSG, que teve a segunda melhor campanha na primeira fase, deveria vencer por qualquer placar para conquistar a vaga. Quem saiu na frente foi o Real Madrid, que aumentou a vantagem do jogo de ida marcando 2 gols. O PSG, que buscava o resultado com afinco e com bastante técnica, não se abalou com a vantagem do adversário. Logo conseguiu o empate e ficou a um gol de conseguir a classificação. A aproximação do apito final fez a expectativa de classificação do Real Madrid crescer bastante, sobretudo após o PSG perder a oportunidade de converter um pênalti marcado a seu favor. No entanto o gol buscado apareceu no fim do segundo tempo, e assegurou sua classificação. Final, PSG, de virada, 3, Real Madrid, eliminado, 2. O PSG enfrenta o Borussia nas semifinais.

Em seguida foi a vez de uma partida histórica entre Porto e Galatassaray. O jogo de ida havia ficado no empate, o que era melhor para o Galatassaray, que teve a melhor campanha da primeira fase, e poderia se classificar se aquele placar se mantivesse. O porto, que teve uma campanha com altos e baixos, e se classificou nos últimos jogos, precisava da vitória de quisesse permanecer na disputa pelo título. Apesar da grande diferença na caminhada das duas equipes, o que se viu uma disputa bastante equilibrada, inclusive no placar, que durante boa parte da jogo marcou 1 a 1. As grandes emoções desta partida singular ficaram para o final. O Porto conseguiu uma vantagem após marcar 2 a 1. Apesar da pressão, O Galatassaray não estava sendo bem sucedido em suas ofensivas. Até que nos intantes finais, durante os acréscimos, o Galatassaray tinha um escanteio a seu favor e seu goleiro, Adelphi, abandonou a meta e foi para a área adversária tentar marcar o gol. A investida, inacreditavelmente, deu certo, e o goleiro do Galatassaray, Adelphi, empatou o jogo com uma bela cebeceada. O Porto ainda tentou reagir na cobrança de um escanteio, com a participação de seu goleiro. No entanto o Porto não teve a mesma felicidade, e no rebote o Galatassaray aproveitou o gol sem defensores para virar o placar, ao que chegou ao fim a partida mais eletrizante do campeonato até aqui. Final, Galatassaray, classificado, 3, Porto, 2.

Para encerrar as quartas de final, Atl. Madrid e Bayern se enfrentaram na disputa pela última vaga. Na partida de ida o Atl. Madrid obteve a vantagem após vencer por 2 a 0, e poderia até perder por 1 gol de diferença para conseguir a classificação. O Atl. Madrid, que durante boa parte da competição teve atuações ruins e fez uma campanha com baixo aproveitamento conseguiu se reorganizar e tem se saído bem desde o fim da primeira fase. Tanto que logo abriu 2 a 0 contra o Bayern. O Atl. Madrid aproveitou a vantagem e buscou manter a vantagem conquistada de 4 gols. O Bayern até conseguiu empatar a partida em 2 a 2, e só. O Atl. Madrid, classificado, enfrenta agora o Galatassaray nas semifinais.

Semifinais

As partidas que apontarão os dois grandes finalistas do Cifuca 2015 Champions League serão:

Dia 04/10: Semifinal (Ida)
Jogo 54    O9:3Ohs        Galatassaray x Atl. Madrid
Jogo 55    11:OOhs        PSG x Borussia

Dia 18/10: Semifinal (Volta)
Jogo 56    O9:3Ohs        Borussia x PSG
Jogo 57    11:OOhs        Atl. Madrid   x Galatassaray