A 1ª etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica e o Campeonato Escolar 2022, realizados pela Federação Mineira de Ginástica (FMG), organizado e sediado pelo Clube Belo Horizonte, aconteceu no sábado, 11/06, envolvendo nove ginastas da casa com idades entre 9 e 14 anos. A data também foi marcada pelo aniversário do CBH, que completou 118 anos e o evento contou com a presença do presidente do Clube, Gestão CBH em Frente, Almir Caixeta, e do vice-presidente, Alexandre Jacks.

O ginásio do CBH provavelmente vai sediar também a competição estadual no início de agosto.

O CBH conquistou 5 medalhas entre as nove ginastas da equipe. Confira:

Pré infantil: Melina Bornelli (1º lugar) e Marina Serravite (2º lugar)

Infantil: Náthely Souza (2° lugar), Beatriz Peixoto (3º lugar), Ana Luísa Conrado e Maria Clara Barbosa.

Juvenil: Letícia Carvalhais (2º lugar), Julia Santos e Sophia Caiafa.

Letícia Carvalhais (2º lugar)

Letícia Carvalhais que ficou em 2º lugar no Juvenil

Família da Náthely Souza

Gleice Souza, mãe da Náthely Souza, que conquistou o 2° lugar no Infantil, se orgulha: “Gostei muito da apresentação da minha filha. Quero agradecer imensamente a oportunidade que o Clube tem dado a ela. Tem só um ano e meio que ela está aqui e hoje já conquistou o segundo lugar. Só temos a agradecer mesmo, por tudo que ela tem vivenciado e pelo crescimento dela dentro da ginástica rítmica. Agradecer também à Dani e à Brenda, porque sem elas a Nat não estaria onde está. Ainda falta muita coisa, mas estamos felizes de ver o crescimento dela diariamente”.

Daniela Oliveira, treinadora da GR no CBH, Alexandre Jacks, vice-presidente do CBH, e Almir Caixeta, presidente do CBH, ao lado da diretora técnica da FMG, Paula Debien.

“Foi uma satisfação participar da premiação do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, após assistir as apresentações com ótima performance da equipe CBH. Consideramos esse evento integrado às atividades de comemoração do aniversário do Clube Belo Horizonte, o que abrilhantou ainda mais, por ter sido realizado no dia em que o Clube completou 118 anos. Estão todos de parabéns, a Federação Mineira de Ginástica, os treinadores, as ginastas e seus pais! Um parabéns especial ao CBH pelos 118 anos, seus associados e colaboradores que tanto dedicam em prol de um clube que segue avançando a cada dia, evoluindo em todas as áreas, notadamente às desportivas!”, comentou o presidente do CBH, Almir Caixeta.

Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/n7tiXjufUNBJbN646