peteca

Aconteceu o evento mais aguardado do ano para as petequeiras! Adiado desde março, face à pandemia de covid-19, aconteceu nos dias 05 e 06/11, o 3º Encontro de Peteca Super Poderosas, projeto independente que visa fomentar a participação feminina no esporte e que este ano contou com a parceria do Clube Belo Horizonte na organização e sediando o evento, que reuniu 115 atletas, vindas de várias cidades mineiras.

Estiveram presentes o presidente da Federação Mineira de Peteca, Rubenilson Guimarães; o presidente da PEC Circuito Brasileiro de Peteca, Paulo Caixeta; e o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino de Oliveira, além dos diretores do Clube Belo Horizonte.

“Essa foi a maior edição até o momento. Quando foi adiada, em março, tínhamos 70 inscritas. Passamos por esse longo de espera e o evento aconteceu agora, com mais de cem participantes”, comentou Claudia Silva, diretora Secretária do CBH, que abriu o evento. “O Encontro Super Poderosas é mais do que uma competição, é interação. O esporte salva e cria laços que a gente leva para o resto da vida”, acrescentou.

Na abertura do evento, foram feitas homenagens para a cantora e compositora Marília Mendonça, falecida neste dia, e para Glessia Janoni, atleta do CBH, que faleceu de covid-19 em 2020. “Aproveitem isso aqui da melhor forma possível, se divirtam bastante”, comentou Cláudia, agradecendo aos diretores e autoridades presentes e a todos que se disponibilizaram a ajudar o projeto.

Claudia Silva na abertura do evento

Com muita emoção, Murilo Piló, assessor de peteca do CBH discursou em seguida: “Vocês cresceram, cresceram muito na amizade, tem muita interlocução entre vocês. No ano passado, tinham 70 pessoas, hoje tem mais de 100 pessoas inscritas. Eu estou à disposição de vocês. Quero parabenizar e agradecer o apoio da coordenação, agradecer a todos e dizer: vão em frente atrás de gente”.

peteca

Da esquerda para a direita: assessor de peteca, Murilo Piló, diretora de Secretaria, Claudia Silva, diretor de Esportes, Rui César, presidente da PEC, Paulo Caixeta, vice-diretor do CBH, Carlos Caixeta (Carlão), diretor Jurídico, Hélio Moraes, presidente do CBH, Almir Caixeta, presidente da FECEMG, Marcolino de Oliveira, presidente da Federação Mineira de Peteca, Rubenilson Guimarães.

Da esquerda para a direita: assessor de peteca, Murilo Piló, diretora Secretária, Claudia Silva, diretor de Esportes, Rui César, presidente da PEC, Paulo Caixeta, diretor de Sede do CBH, Carlos Caixeta (Carlão), diretor Jurídico, Hélio Moraes, presidente do CBH, Almir Caixeta, presidente da FECEMG, Marcolino de Oliveira, presidente da Federação Mineira de Peteca, Rubenilson Guimarães.

O presidente da Fecemg, Marcolino de Oliveira, também foi convidado a fazer uso da palavra: “Representando a Federação dos Clubes do Estado de MInas Gerais a convite do presidente Almir Caixeta e também do diretor Carlos Caixeta, fiquei honrado com esse convite e tive o prazer de ver como o grupo das Super Poderosas tem crescido nesses últimos anos. É um grupo muito organizado, muito alegre e que gosta de participar do esporte. Que vocês tenham sucesso, se divirtam e curtam esse momento pós pandemia”.

peteca

Após o evento de abertura, os jogos movimentaram as quadras do CBH por todo o sábado e domingo!

“Foi um torneio incrível, a gente não estava esperando esse nível de jogo. Tivemos grandes competições. Um evento de peteca feminino é muito grandioso, porque nos torneios não vemos o público feminino jogando. Temos muitas sócias procurando aulas para treinar peteca e acredito que após esse evento vai aumentar a demanda. Segura CBH!!”, comentou a atleta Regina Ferraz, nossa campeã brasileira que coordena a prática de peteca feminina no CBH, com um largo sorriso. “Eu queria fazer um agradecimento especial à toda diretoria do Clube. Obrigada por abrir as portas para a gente, foi maravilhoso”, completou.

Regina Ferraz e sua filha Laura Ferraz (Laurinha)

Ao lado da mãe Regina, Laura Ferraz, a Laurinha, emendou, com um recado às petequeiras: “Vocês são incríveis, não parem!”. Se depender da menina, que já é campeã brasileira mirim, a participação feminina na peteca só tende a crescer!

Laura Ferraz (Laurinha), campeã na modalidade mirim

Confira os resultados do 3º Encontro de Peteca Super Poderosas:

CATEGORIA INICIANTES

1º Lugar: Lívia Ferraz, Melina Carla e Cristina Rodrigues

2º Lugar: Stefany Figueiredo, Eliane Alves e Flávia Helena

3º Lugar: Danielle Maia, Priscila Melo e Maria de Lourdes Milas

CATEGORIA 50+

1º Lugar: Suely Gonçalves, Marciléa Gonçalves e Maria Aparecida Penido

2º Lugar: Solange Prates, Marlucia Barboza e Luciana Raso

3º Lugar: Rosângela Moura, Sandra Izabel e Dircilene de Paula

CATEGORIA LIVRE

1º Lugar: Isa Carla, Elaine Lemos e Ana Gabriela