No último final de semana, dias 18 e 19/08, o CBH recebeu a primeira fase da Copa Fecemg, realizada pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, com jogos das modalidades peteca, buraco e truco.

Os jogos da primeira fase aconteceram simultaneamente no CBH e clubes Asbemge e Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.
“Uma das funções da Copa Fecemg é promover  a integração. Os presidentes dos clubes tem uma união muito grande. A gente se reúne periodicamente. Agora estamos partindo para a integração entre os associados interclubes”, explicou  Marcolino de Oliveira, Presidente Executivo da Fecemg.

Segundo ele, este ano, através da Lei de Incentivo ao Esporte foi possível, foi possível incluir mais atividades na programação da Copa.

“O CBH tem uma estrutura muito boa. Esse foi um dos motivos que nos fez escolher o clube para sediar jogos da Copa. Também temos um apoio muito grande do presidente do Clube, Carlos Caixeta, e do Mateus, diretor de Esportes do CBH e também nosso diretor adjunto de Esportes na Fecemg. O Mateus é uma das nossas máquinas propulsoras do esporte, ele é nossa peça chave.  Gostaria de agradecer ao CBH por receber a Copa Fecemg e vários outros eventos nossos. A receptividade aqui é muito boa e nós temos um carinho muito grande por todos”, elogiou Marcolino, informando que já estão abertas as inscrições para a segunda fase da Copa.

“Eu entrei no CBH por causa da peteca. é um privilégio a gente estar jogando e representando o Clube. O CBH tem investido muito na estrutura da peteca e tem incentivado os atletas. Eu acho que é uma oportunidade única que o clube está oferecendo.  É muito importante essa interação com os outros clubes e ter a oportunidade de fazer novas amizades. A peteca é um esporte que une muito o pessoal, somos bem próximos. Espero que isso ocorra mais vezes durante o ano”, comentou Rafael dos Reis, sócio há 7 anos .

As irmãs Naiala e Taiani estreiaram na Copa Asbemge já arrasando. A dupla conquistou o segundo lugar no vôlei de areia. “Estamos gostando muito, é bem organizado e divertido”, disseram.

Veja as fotos: https://photos.app.goo.gl/xEq8yoYxchdvFD4y6