No último fim de semana, dias 28 e 29/09, o CBH foi sede do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica 2019, promovido pela Federação Mineira de Ginástica (FMG). Participaram 52 ginastas de cinco equipes, sendo seis do CBH. O Clube conquistou o bronze categoria infantil nível 2.

Na abertura do evento, o diretor de Esportes do CBH, Rui Cesar Moraes, parabenizou as atletas e a organização do evento. A vice-presidente da FMG, Jane Abreu, também aproveitou o momento para agradecer ao Clube por sediar o evento e ao público presente na torcida, e desejou às ginastas “lindas apresentações e uma feliz competição”.

Rui Moraes, diretor do CBH, Jane Abreu, vice-presidente da FMG, e Daniela Oliveira, técnica do CBH

A equipe do CBH apresentou 12 séries no total.  Na sexta-feira, competiram as meninas da categoria Juvenil Amanda Ruiz, Ana Clara Campos e Maria Eduarda Reis, com os aparelhos maças e fita.

Já no sábado pela manhã, foi a vez das nossas ginastas do Infantil Gabrielle Rodrigues, Julia Teixeira e Letícia Carvalhais, que se apresentaram com mãos livres e corda. No sábado à tarde, houveram ainda as apresentações de outras equipes nas categorias pré-infantil e adulto.

A ginasta Letícia Carvalhais conquistou para o CBH a medalha de bronze da categoria infantil nível 2 com o aparelho corda. “Já estamos na caminhada há quatro anos e a cada dia vemos o amadurecimento e evolução das meninas. Foi tudo muito lindo, aprendemos a cada dia com essas pequenas. Leticia foi guerreira, superou todas as expectativas”, comentou Fabrícia, mãe da atleta.

“Agradeço em especial à treinadora Daniela que se dedica dia e noite a essas meninas. Só tenho a agradecer por tudo, ver a felicidade da minha filha não tem preço”, completou a mãe.

Para a treinadora Daniela Oliveira, “foi um campeonato muito difícil, como já se esperava”. Com bom humor, ressaltou: ” “No esporte, é assim: ´dias de luta, dias de glória´. Mas sempre acreditando e trabalhando por melhores resultados para a equipe e para o CBH.”.

Confira fotos em: https://photos.app.goo.gl/66c56Ng7xwm1D79e7

Confira alguns trechinhos das apresentações em nosso YouTube: www.youtube.com/clubebh