Ginastas do CBH

Nos dias 05 e 06/08 aconteceu o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, realizado pela Federação Mineira de Ginástica (FMG), sediado e organizado pelo Clube Belo Horizonte, envolvendo mais de 35 ginastas. O CBH conquistou 10 medalhas no total.

“Ficamos muito felizes, porque desde que eu entrei no Clube, em 2014, é o melhor resultado que a gente consegue em competições, principalmente sendo a competição mais importante do ano, sendo em nível Estadual. Foi muito legal e muito bacana!”, comemora a treinadora do CBH, Daniela Oliveira.

“Agradeço ao Clube Belo Horizonte por nos receber mais uma vez com tanto carinho e por pensar em cada detalhe da organização. Agradeço aos familiares e amigos que vieram prestigiar as meninas”, comentou a diretora técnica da FMG, Paula Debien.

Banca da Federação Mineira de Ginástica (FMG)

Mais uma vitória importante para Náthely Souza (Naty), nossa campeã Estadual, que ficou no 1º lugar na categoria Infantil, ganhando 3 ouros (bola, mão livre e individual geral).

Pódio da Náthely Souza (1º lugar) e Beatriz Peixoto (3º lugar)

“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito através da vida da minha filha Naty e dizer que fiquei super feliz com o desempenho dela nesse campeonato, e em tudo que ela vem conquistando. As ginastas vem trilhando um caminho de vitórias, regados a muito trabalho, esforço e dedicação de todas elas. A Naty foi a campeã mineira desse torneio, mas eu quero ressaltar também a vitória das outras meninas, pois independente de ganharem medalhas, elas já são vitoriosas só pelo fato de estarem ali. Quero também enaltecer todo o trabalho que a Dani e a Brenda vem fazendo com elas. Ao Clube meu muito obrigado por abrir as portas pra mais esse evento”, disse a mãe da Naty, Gleice Souza.

Melina Bornelli no pódio, em 3º lugar no Pré infantil, ao lado da professora de ginástica rítmica, Daniela Oliveira

Vanessa Maira, mãe de Melina Bornelli (9), adorou o torneio e a organização. “A Dani é perfeita, acho que ela é uma treinadora incrível. A Melina começou não tem muito tempo, ela está na equipe só tem sete meses. Participou do torneio passado ganhando o 1º lugar e agora o 3º na categoria Pré infantil. Em duas competições, conquistou duas medalhas, o que só reforça que a Dani é uma treinadora muito boa”.

Melina Bornelli e sua mãe, Vanessa Maira

“A ginástica rítmica traz muita disciplina, faz com que as crianças fiquem mais responsáveis, além de ser um esporte que ajuda muito. É bom fazer”, finaliza Vanessa.

Sophia Caiafa, Júlia Santos, Marina Serravite e Melina Bornelli com a treinadora Daniela Oliveira e Brenda Queiroz, assistente técnica do CBH

Maria Clara Souza, Beatriz Peixoto, Ana Luísa Lima e Náthely Souza com a treinadora Daniela Oliveira

Confira as colocações das nossas ginastas:

Pré infantil – 9 e 10 anos

Bronze para a Melina Bornelli

Infantil – 11 e 12 anos

3 ouros para a Náthely Souza (bola, mão livre e individual geral)

3 bronzes para a Beatriz Peixoto (bola, mão livre e individual geral)

Juvenil – 13 a 15 anos

2 bronzes para a Julia Santos

Bronze para a Sophia Caiafa

Ginastas do CBH (de frente para trás): Maria Clara Souza, Beatriz Peixoto, Ana Luísa Lima e Náthely Souza