Nos dias 13 a 15/04, foi realizado o 1º Torneio Seletivo de Peteca do Clube Belo Horizonte, com a participação de 48 atletas – 34 no masculino e 14 no feminino. Com disputas de alto nível, os atletas foram ranqueados pelo Clube para competições.

“Fizemos essa seletiva para poder classificar por categorias as duplas do CBH que vão disputar campeonatos lá fora”, explicou Murilo, assessor de Peteca do Clube, que destacou a reativação da peteca feminina. “Trouxemos 14 mulheres para disputar, oferecemos cotas a elas e toparam. Teremos mais sócias petequeiras no Clube do que o esperado”, disse.

O torneio movimentou todas as quadras do Clube, cobertas e descobertas, por todo o fim de semana. “Achei muito bem organizado, o Clube hoje é um dos maiores dentro do cenário da peteca brasileira”, disse Marcelo Nallon, campeão pela categoria Sênior (até 39 anos), com seu parceiro Leonardo Pereira. Sócio há 30 anos, ele conta que nasceu nas quadras de Peteca do CBH: “Jogo com o Leo desde os 13 anos. Hoje tenho o prazer de chamar os jogadores mais velhos de professores, pois cada um tem um significado para a minha evolução dentro do esporte que amamos tanto”.

Para o diretor de Esportes do CBH, Mateus Brandão, o torneio foi de alto nível: “Bem organizado e com grandes partidas. Acredito que o CBH estará bem representado nas competições que irá disputar no cenário da peteca”.

Confira fotos em: https://photos.app.goo.gl/UMylrjzejSJeZbqB3

Confira abaixo os resultados do Torneio:

RANQUEAMENTO CBH 2018

Categoria Juvenil ( 17/29)

–  Caio Simões//Gabriel Henrique Gomes

Categoria Sênior Masculino (30/39)

1-Leonardo Pereira//Marcelo Nallon

2-Pedro Henrique Miranda//Caio Felipe Santos

3-Francis Freire dos Santos//Sérgio Ricardo Timóteo

4-Rafael dos Reis Barbosa//Iuri de Castro Moura

5-Jean Paul Faria Machado//Lucas Alves de Moura

6-Rodrigo Bernardes de Lima//Cleydson de Oliveira Siqueira