CBH Runners

Evento realizado pela Yescom – Rede Globo, a 22ª edição da Volta Internacional da Pampulha aconteceu no domingo, 12/12, e contou com participantes de elite brasileiros, estrangeiros e amadores, entre eles 27 inscritos representando o Clube Belo Horizonte.

Camila Mendonça participou do evento pela primeira vez, cumprindo uma meta estabelecida em dezembro do ano passado, quando fez sua primeira prova no CBH Runnes. Na ocasião, ela deixou registrado: “Pretendo, junto com a minha sogra, fazer parte do grupo e treinar pra fazer a Volta da Pampulha. O próximo desafio será completar os 18km”.

Ao cumprir o desafio, ela contou a sua experiência: “Comecei a correr há muito tempo pensando em um dia dar a volta na Pampulha e participar da tão famosa VIP (nome popular da corrida). Em outubro deste ano, após uma prova de 5 km pelo CBH Runners, eu finalmente entrei para o grupo e perguntei ao treinador Guilherme se era possível até dezembro eu conseguir fazer os 18 km e participar da volta na Lagoa. A resposta dele foi que seria totalmente possível, desde que me dedicasse… E assim foi! Tive foco e não é que deu certo?”.

Camila Mendonça, atleta do CBH Runners

Camila disse ser difícil explicar o tamanho da felicidade ao encerrar a corrida, em especial por ser uma semana após a meia maratona realizada pelo Clube. “A Volta Internacional foi uma experiência única, a energia presente ali é inexplicável, envolvente, encorajadora. No início da prova estava muito quente, o desgaste foi enorme, mas a motivação e o pensamento na linha de chegada não te deixam desistir. Usar a camisa do CBH Runners é uma satisfação enorme pra mim e indica muito o envolvimento do clube com as atividades físicas, e o cuidado com a saúde e bem estar de todos”.

Para a atleta, todos os sócios deveriam experimentar a corrida, mas alerta: “Cuidado, é uma atividade muito viciante! (risos)”.