A equipe CBH Runners se fez presente, com mais de 50 alunos, na 23ª edição da Volta Internacional da Pampulha, promovida pela Yescom Entretenimento Esportes Comunicação/Rede Globo, no domingo, 11/12.

A prova acontece todo ano em Belo Horizonte desde 1999, tendo como trajeto o contorno da Lagoa da Pampulha, importante ponto turístico da Capital do Estado de Minas Gerais, que abria o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade desde 2016.

São 18km de corrida reunindo atletas de todo o país e do exterior. Moses Kibet, de Uganda, conquistou o primeiro lugar no masculino, como tempo de 54 min53s, e Vivian Kiplagati, do Quênia, garantiu o bicampeonato no feminino, com 1h06min48s. O Brasil ficou com o segundo lugar nas duas disputas, com dois representantes mineiros: Sávio Silva, com o tempo de 57min01s, e Amanda de Oliveira, com 1h07min40s.

“A prova teve mais de 17 mil inscritos e todos ganharam medalha de participação”, comentou o treinador e assessor de corrida do CBH Runners, Guilherme Tadeu.

O Clube Belo Horizonte parabeniza os atletas do CBH Runners pela participação na Volta, que hoje é um dos mais importantes eventos esportivos do calendário nacional.