Uma delegação do Clube Belo Horizonte participou da quarta edição da Copa AFIA Brasil – Pernambuco 2022, ocorrida nos dias 08 a 15 de outubro, tendo como sede do evento a cidade de Recife, com todos os jogos realizados em palco de Copa do Mundo, a Arena Pernambuco. O CBH foi disputou na categoria 50 anos+).

A AFIA é a maior entidade de futebol máster do mundo, pioneira na organização de copas de futebol internacional para atletas amadores com idades entre 35 a 70 anos, atuando desde 1989. Atualmente a AFIA está posicionada em 10 países e aproximadamente 150 cidades da América do Sul, América do Norte, América Central e Europa, tendo realizado mais de 80 eventos no âmbito nacional e principalmente internacional. Atualmente, a AFIA mantém credenciado cerca de 400 equipes ao redor do mundo e possui o expressivo número de quase 100 mil pessoas que participaram dos seus eventos desde a fundação.

“O torneio foi muito bem organizado, com participação de várias equipes do Brasil – de Brasília, SP, RJ, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul. Equipes fortes, com atletas de grande nível. O Clube Belo Horizonte foi representado por uma equipe de sócios e atletas convidados. Foi um torneio bem disputado, pegamos uma equipe muito forte no segundo jogo, equipe que nos deu muito trabalho. Perdemos no segundo jogo, mas saímos com sentimento de dever cumprido. Valeu a pena! Eu aprendi bastante com a organização do torneio, que foi perfeita. Parabenizamos os sócios que participaram, vestindo a camisa do clube num torneio tão importante. Valeu a pena!”, comentou o diretor de Esportes, Rui Cesar Moraes.

“Chegamos em Belo Horizonte sem a taça, mais muito satisfeitos com a representação do nosso CBH na Copa AFIA”, completou o presidente do Clube, gestão CBH em Frente, Almir Caixeta.

Giovani (atleta da delegação), Rui César (diretor de Esportes) e Almir Caixeta (presidente do Clube na gestão CBH em Frente) na Copa AFIA Brasil – Pernambuco

Sérgio Fernandes (Serjão), que atuou como coordenador da delegação, destacou: “A delegação do CBH contou com a participação de associados e convidados (amigos e familiares), que arcaram com as suas despesas na intenção de representar a tradicional camisa do Clube Belo Horizonte. Foi praticamente um ano de preparação com jogos treinos e empenho de todos! Infelizmente não chegamos ao título desta vez, mas o Clube Belo Horizonte foi muito bem representado! Agradecemos ao nosso presidente, Almir Caixeta, e ao diretor de Esportes, Rui, que deram a todos os atletas envolvidos e familiares todo o apoio e incentivo necessários. Além da participação no torneio, foi um tempo precioso de descanso, confraternização e fortalecimento dos laços de amizade! Obrigado CBH por nos proporcionar esse presente!

Sérgio Fernandes, o Serjão (quarto da esquerda para direita, ao lado do diretor Rui), com a delegação do CBH Copa AFIA Brasil – Pernambuco

Sócio da AABB, Luiz Carlos Pereira, conhecido como Pereira, participou como convidado da delegação do CBH pelo segundo ano consecutivo e contou sobre essa trajetória: “Em 2016, fiz amizade com o Almir, quando jogávamos na mesma equipe, em uma Copa AFIA. Através dele, fiz amizade também o Carlão, que na ocasião era presidente do CBH. Assim, o meu círculo de amizade com os sócios do Clube foi crescendo. Este vínculo aumentou mais ainda, quando recebi o convite para participar com a equipe do CBH na Copa AFIA de 2021 no Ceará. Nova oportunidade me foi dada agora, participando também com equipe na Copa AFIA de 2022 em Pernambuco. Me sinto muito feliz em ter participado desses eventos esportivos juntamente com essa família CBH. Muito obrigado por terem me dado esta oportunidade.

Luiz Carlos Pereira, sócio da AABB, participou pelo segundo ano consecutivo, como convidado, da delegação do CBH Copa AFIA Brasil – Pernambuco