A Liga Mineira de Voleibol é a tradicional competição entre amadores (atletas não federados) do esporte no Estado de Minas Gerais. O CBH sediou a final e ficou em 2º lugar no campeonato neste ano contra o Pró -Volley no domingo, 11/12. Com isso, a equipe do CBH está classificada para a Divisão Especial em 2023.

Fabrícia Duarte, atleta do CBH, comentou: “Foi um jogo atípico porque nós não tivemos esse tipo de disputa mais pesada durante o torneio. Eu acho que em algum momento a gente se perdeu e não soube contornar a sequência de pontos que o outro time fiz em cima da gente. Mas estamos com uma turma bacana e fizemos um torneio espetacular, impecável. O único jogo que a gente não poderia ter perdido a gente perdeu, que foi a final. Desde o início do campeonato não tínhamos perdido nenhum jogo. O objetivo nós conseguimos, que foi o acesso à série A, na liga A, independente de ter ficado em 2º lugar. Dói, não é a mesma coisa, gostaríamos de estar com a medalha de ouro e estar comemorando, mas a outra equipe está de parabéns. As adversárias jogaram como em nenhum outro jogo do returno. Estamos felizes de estar na série A”.

“Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos o acesso que era o nosso objetivo”, completou o treinador de vôlei do Clube Belo Horizonte, Ronderson Duarte.