No fim de semana, dias 9 e 10/12, o Clube Belo Horizonte foi sede de eventos promovidos pela Federação Mineira de Karatê, com cursos e competições. Atletas do CBH conquistaram medalhas para a casa e a primeira mulher faixa preta da equipe.

No sábado pela manhã, os atletas participaram de um Curso de Primeiros Socorros com Prática e, na parte da tarde, do Curso de Arbitragem para Exames de Faixas Pretas. O domingo foi um dia intenso de competições no salão social e no ginásio do Clube, com a realização da 21ª Copa BH de Karatê.

Na categoria 35 Anos até Faixa Verde, Ederson conquistou o primeiro lugar para o CBH e Ricardo conquistou o terceiro lugar.

Na categoria 16 a 34 Anos até Faixa Verde, o CBH também conquistou medalha, com Michel no segundo lugar.

E a atleta do CBH Ana Karina Bernardes, que atuou também como árbitra no evento, fez o exame de faixa preta. Se tudo der certo, ela será a primeira mulher da equipe com esta graduação. “O resultado sai daqui há dez dias. É o fechamento de um ciclo e início de outro”, conta, brincando com um sorriso nervoso.

Na avaliação de Ana Karina, o evento teve excelente nível técnico, com atletas de vários lugares de Minas Gerais, e ressaltou a importância de ter o CBH como sede: “Este é o maior evento do centro mineiro. O espaço do Clube é amplo e bem estruturado, possibilitando uma competição deste nível, o que é muito importante”.

Confira mais fotos em: https://photos.app.goo.gl/TOPsEMBxlzvMrA0E2