peteca

A equipe de peteca do Clube Belo Horizonte é a melhor de Minas! O CBH conquistou o ouro no Campeonato Mineiro de Peteca 2021, realizado nos dias 29 a 31/10 pela Federação Mineira de Peteca (FEMPE), no Centro Poliesportivo Divino Ferreira Braga – Betim-MG, e agora segue na disputa pelo pódio nacional.

Disputaram o torneio 246 atletas, de clubes afiliados à Federação em todo o Estado, divididos em categorias de idade nas modalidades masculina e feminina. O CBH foi representado por 12 duplas de petequeiros e sagrou-se campeão com seis duplas, sendo duas no masculino e quatro no feminino.

Todos os campeões mineiros serão convocados para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Peteca, que será realizado nos dias 13 a 15 de novembro, em Brasília.

O diretor de Esportes do CBH, Rui Cesar Moraes, agradeceu a todos os atletas que participaram do evento: “Só temos uma palavra a dizer: obrigado. Muito obrigado mesmo. Agora, Brasília que nos aguarde para o Brasileiro”.

“O evento colocou o nome do clube em evidência na medida em que o percentual de atletas inscritos foi bem alto em relação aos títulos disputados”, conclui Murilo Piló, assessor de peteca do CBH e diretor da Federação Mineira de Peteca.

Confira nossos campões:

Categoria Sênior

Leonardo Augusto Pereira e Rafael Almeida Carvalho

Categoria Master lV

Oswaldo Soares, Antônio Augusto Pereira e João Carlos Almeida

Feminino

Categoria Mirim

Laura Gabriela Ferraz e Lara Ferraz

Categoria Adulto

Regina Ferraz e Laura Ferraz

Categoria Sênior

Juliette Brito e Flávia Rocha