Nos dias 16 e 17/10, o Clube Belo Horizonte abriu as portas para receber os jogos de vôlei de areia quarteto misto da Copa Fecemg 2021, realizada anualmente pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais. Participaram da disputa seis clubes além do CBH: AABB, Olympico, Jaraguá, Asbemge, Dom Pedro II e Makenzie.

O time do CBH foi representado pelos atletas Mateus Brandão, Leandro Rodrigo, Raquel Cristine Gonçalves Dias, Sheila Klingspiegel, Andrezza Godinho e Dircilene Maria.

“Jogar o quarteto misto é um desafio gostoso. Como a altura da rede é maior do que a feminina, temos que criar uma estratégia para armar a equipe e aproveitar ao máximo o rendimento dos homens. A equipe do CBH não se classificou, mas conseguimos jogar bem, mesmo sem termos treinado muito. Essa interação entre clubes é muito importante para o fortalecimento do esporte, de todas as categorias em geral “, disse a atleta Raquel Dias.

O torneio teve como campeão o clube Asbemge e vice-campeão o clube Dom Pedro II. A premiação contou com a presença do presidente e o diretor de Esportes da Fecemg, Marcolino Oliveira e Mateus Brandão respectivamente.

Segundo a organização do evento, os jogos foram bem equilibrados e mostraram um alto nível de voleibol dos clubes amadores de Minas Gerais.

Equipe CBH. Fotografa: Thaís Stefane

O presidente Marcolino Oliveira fez um agradecimento especial ao CBH: “Quero primeiro agradecer o presidente Almir caixeta, que vem sempre colaborando muito com a nossa Federação na parte de integração entre os clubes, sempre com boas ideias. O apoio para a realização desta Copa é um exemplo. O Clube sempre cede espaço para os jogos – não só este ano, mas também em edições anteriores e outros eventos – e recebe muito bem a todos. O CBH está sempre colaborando, é um grande parceiro que a Fecemg tem”.

O presidente da Federação lembrou ainda que o CBH foi campeão do futevôlei e vice-campeão na sinuca na categoria prata e agora segue na Copa Fecemg disputando nas modalidades peteca masculina e feminina e vôlei de quadra feminino, com jogos previstos para novembro.

Confira os resultados:

Jogos classificatórios

AABB 2×0 Olympico

Jaraguá 2×1 CBH

Asbemge 1×2 Dom Pedro II

AABB 2×0 Jaraguá

Olympico 0x2 CBH

Dom Pedro II 2×0 Makenzie

Olympico 0x2 Jaraguá

CBH 0x2 AABB

Asbemge 2×0 Makenzie

Semifinal