No último final de semana de junho, de 26 a 28 de junho, aconteceu no clube Labareda a segunda etapa do campeonato mineiro de peteca, e o CBH marcou presença!

Cinco duplas de atletas do CBH participaram desta etapa do campeonato mineiro de peteca em três categorias: Adulto, Sênior e Master II. Os jogos, que aconteceram durante todo o final de semana, ocuparam as quadras do clube Labareda nesta segunda etapa. Outras duas etapas fazem parte da estrutura do campeonato, e acontecerão em agosto, no Max Mim Clube em Montes Claros, e em setembro, na AABB em Belo Horizonte.

Entre as partidas do final de semana, algumas foram bastante acirradas, como a disputa entre a dupla do CBH, Leonardo Augusto, o Leo, vice-presidente do clube, e Marcelo Ferreira, contra uma dupla do clube Labareda. Apesar de um início tranquilo para a dupla do CBH, a partida logo ficou equilibrada e bastante disputada. Foi decidida apenas no tie break, por 17 a 16 para a dupla do Labareda. “O jogo foi muito bom, disputado, bem equilibrado. Seria melhor ter vencido, levado os pontos, mas faz parte”.

O CBH tem um longo histórico envolvendo a prática deste esporte. As quadras de peteca do clube já selaram várias amizades. Arnaldo José, de 53 anos, sócio do CBH há três, tem em sua história uma evidência dessa relação. “Jogo peteca há 18 anos. Há três, quando participava de um campeonato, conheci o pessoal que me convidou pra ir ao CBH. Acabei ficando e hoje jogo nos dois clubes”, conta Arnaldo.

+ Fotos