Futsal

Depois de 20 anos, o futsal do Clube Belo Horizonte volta a ser destaque. Além de ficar em quarto lugar, a equipe conta com o artilheiro do Campeonato Metropolitano de futsal Categoria Sub 15.

Futsal

Ao todo nove equipes participaram, sendo que a maioria tem tradição neste tipo de campeonato. A equipe do Clube Belo Horizonte começou a treinar em fevereiro deste ano e, rapidamente, conseguiu destaque na disputa. Já que com esta classificação vai disputar o campeonato estadual em outubro e novembro.

O treinador Renato Melo ressalta que a equipe é formada pelos sócios do Clube e estudantes da escola integrada da Prefeitura de Belo Horizonte. “É muito gratificante dar oportunidade para os meninos mostrarem o futebol. Muitas vezes é o sonho deles. Além disso, o Clube Belo Horizonte fica em destaque, sendo visto como grande”, fala.

Autor de 51 gols no Campeonato, Aurélio Ernesto, 15 anos, joga desde os oito e entrou na competição na quarta rodada. “Eu fiz o teste para ver meu rendimento e fui aprovado. A gente queria a classificação para o estadual e quando assustei era o artilheiro. Fiquei muito feliz”, conta Aurélio que sonhava em jogar futebol de salão. Antes de integrar a equipe do Clube Belo Horizonte, ele jogou futebol de campo nos times do Vasco e Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e Atlético Mineiro.

Aurélio se diz grato e sonha em ser campeão. “Agradeço toda a estrutura do Clube Belo Horizonte que deu chances para os atletas mostrarem o futebol. Agora no Estadual, queremos trazer a taça do primeiro lugar”, diz com um sorriso no rosto.

O diretor de esportes, Mateus Brandão, explica que a nova diretoria quer que o Clube Belo Horizonte seja destaque no cenário esportivo. “Depois de tantos anos, estamos investindo no esporte. Temos estrutura de primeira linha: alimentação, transporte, condicionamento físico para todos os atletas”.

O Futsal é o terceiro esporte mais visto no Brasil e o Clube Belo Horizonte teve dois projetos aprovados, pela Secretaria Estadual de Esportes, para 2015: sub 13 e sub 15. Segundo Mateus Brandão, em virtude do bom empenho da equipe de sub 15 neste ano, o Clube vai investir também na equipe de Sub 17. “Queremos dar oportunidade para os atletas crescerem no futsal e um dos projetos do Clube é que a equipe dispute a Liga Futsal futuramente”, ressalta.