Na última semana, dias 05 e 06/11, o Ginásio Poliesportivo do CBH sediou mais uma edição do Campeonato Mineiro de Ginástica Rítmica 2016. A competição é realizada pela Federação Mineira de Ginástica e contou com a participação de vários centros de treinamento, como GRM, Colégio Magno (Cidade Nova) e Programa Viva Esporte.

No primeiro dia de disputas, as ginastas Giovanna Pereira e Clarisse Figueiredo, do CBH, competiram na categoria Infantil nível II, nas modalidades Mãos Livres e Arco. Clarisse conquistou medalha de prata no Arco e bronze no Individual Geral. Giovanna também ganhou medalha, com o terceiro lugar na modalidade Mãos Livres. Para as meninas é uma grande realização este campeonato. “Amo ginástica. É muito emocionante sair daqui com esta medalha”, disse Giovanna, muito emocionada. Clarisse completou: “Precisamos reparar alguns erros para os próximos, mas estou muito feliz com o trabalho que fizemos”.

No segundo dia do campeonato, foi a vez de Larissa Fernanda se apresentar pelo Clube. Disputando na categoria Juvenil II, nas modalidades Arco e Bola, a mais velha da equipe conquistou medalha de bronze com o instrumento Bola. Para a mãe da ginasta, Adriane Silva, foi um presente de aniversário antecipado: “Larissa faz 14 anos amanhã e esta medalha é um presente para lembra-la do quanto ela é capaz de conquistar seus objetivos”. Com alegria, a medalhista completou: “Foram tantas emoções neste campeonato, que nem me recordava que amanhã é meu aniversário. Sensação de missão cumprida! Estou muito feliz!”.

Para a técnica da equipe, Daniela Oliveira, o desempenho das meninas merece reconhecimento: “Essas medalhas são pelos esforços desempenhados por cada uma delas. Este campeonato é de um nível muito elevado e vê-las se destacando é gratificante.”.

A equipe de Ginástica Rítmica do CBH treina todas as semanas no ginásio do Clube, possuindo duas turmas acessíveis para sócios e não sócios. Para ver as meninas de novo em cena basta aguardar a festa de encerramento do Clube prevista para dezembro.

O Clube Belo Horizonte parabeniza a toda a equipe e a treinadora por toda dedicação e esforço!

Clique e confira fotos das competições.