Há mais de 40 anos, o Cifuca se confirma como um dos campeonatos internos mais competitivos entre os clubes da cidade de Belo Horizonte. Diante da sua representatividade, é um evento esportivo fascinante e de suma importância para os sócios amantes do futebol.

Este ano, com o tema Copa do Mundo, o evento teve início em julho (29), com mais de 200 sócios atletas inscritos na competição, e terminou no último sábado, 29/10, quando o time do Brasil se sagrou o campeão na categoria Sênior e o time do Uruguai na categoria Master. Foi uma grande festa com cobertura de rádio e a presença do mascote do CBH, o Tucano.

Uruguai é campeão do Cifuca na categoria Master

Uruguai é campeão do Cifuca na categoria Master

Brasil é campeão do Cifuca na categoria Sênior

Brasil é campeão do Cifuca na categoria Sênior

Na categoria Master, foram 112 atletas inscritos inicialmente, com 8 equipes. Foram 13 rodadas, 42 partidas realizadas, 125 gols marcados. Uma média de 2,97 por partida. O artilheiro deixou sua marca por 10 vezes e o goleiro menos vazado sofreu 12 gols.

Já na categoria Sênior foram 86 atletas inscritos inicialmente, com 6 equipes em disputas. Foram 9 rodadas, 20 partidas realizadas, 86 gols marcados. Uma média de 4,3 por partida. O artilheiro deixou sua marca por 8 vezes e o goleiro menos vazado sofreu 8 gols.

Na abertura das finais, a Comissão Organizadora seu deu recado:

“Realmente um envolvimento expressivo e interessante, que elevou ainda mais a qualidade e sucesso da competição. O Cifuca Copa do Mundo 2022 foi considerado pela maioria dos atletas e demais envolvidos um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos, fator preponderante para valorizarmos ainda mais a conquista dos grandes campeões desta edição. É importante ressaltar o comprometimento e envolvimento de todos, pois, do contrário, nada teria acontecido. Além dos atletas, que abrilhantaram o espetáculo em campo, o empenho da diretoria do CBH foi fundamental para a realização do torneio.

Ressaltamos ainda que nada disso teria seria possível se o Clube Belo Horizonte não tivesse um histórico de sucesso de grandes campeonatos anteriores, onde muitas conquistas foram alcançadas, muitas guerras em campo foram travadas e muitas amizades proporcionadas. Isso faz do Cifuca muito mais que um evento esportivo, um caminho que jamais será apagado entre os atletas, amigos e familiares, em um ambiente de extrema harmonia. Reafirmamos que esse legado jamais será interrompido no nosso Clube Belo Horizonte, mesmo porque, a cada trabalho realizado, tiramos proveito e servirá de combustível para avançarmos ainda mais, em benefício de toda a família do Clube Belo Horizonte”.

Cobertura da Mineiríssima Web Rádio no Cifuca 2022

Cobertura da Mineiríssima Web Rádio no Cifuca 2022

Teve cobertura da Mineiríssima Web Rádio na final do Cifuca 2022 com o narrador Renato Gonçalves. “Foi muito bacana participar com vocês. Para nós da Mineiríssima Web Rádio, que é uma rádio nova que vem buscando espaço no mercado, foi uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e o nosso potencial abrindo essa parceria bacana com o CBH. A competição foi de alto nível. Os atletas desempenharam bastante, fizeram bons jogos, engrandecendo essa festa. Todos eles são merecedores da conquista. Aproveito para agradecer e parabenizar a direção da atual gestão, encabeçada pelo Almir Caixeta, que tem realizado um excelente trabalho. Percebemos isso a olhos vistos aqui no Clube Belo Horizonte. Parabéns a todos”.

Diretor de Comunicação e Tecnologia, Elmo Ávila e o narrador da Mineiríssima Web Rádio, Renato Gonçalves.

Diretor de Comunicação e Tecnologia, Elmo Ávila e o narrador da Mineiríssima Web Rádio, Renato Gonçalves.

Da arquibancada, o pequeno Davi acompanhava atento o trabalho de Renato Gonçalves, despertando a atenção do narrador que convidou o garoto pra simular uma narração. “Eu gostei muito de narrar porque meu sonho é um dia ser um narrador de futebol como o Galvão Bueno”, comentou Davi.

“Meu filho (Davi) não gosta muito de jogar, ele sempre gostou de narrar. Quando vimos que iria ter um narrador ele ficou encostadinho do lado e conseguiu narrar um pouquinho, foi ótimo! Foi um prazer participar do campeonato Cifuca, foi muito bem organizado. Todos se integraram, foi maravilhoso. E sendo campeão foi melhor ainda!”, comentou o pai do garoto, Paulo Henrique de Siqueira, que jogou pelo campeão Brasil.

Paulo Henrique de Siqueira, do time do Brasil, com o filho Davi, que sonha em ser narrador de futebol

Paulo Henrique de Siqueira, do time do Brasil, com o filho Davi, que sonha em ser narrador de futebol

Após os jogos, a premiação das equipes campeãs, que levaram a taça do Cifuca 2022 Copa do Mundo, aconteceu no Salão Social do Clube.

“Quero parabenizar a todos e agradecer a organização do Cifuca no geral”, destacou o presidente do Clube, gestão CBH em frente, Almir Caixeta.

O diretor de Esportes, Rui César, completou, emocionado: “Tem bastante tempo que faço parte do Cifuca, indo para o 5° triênio. Eu gostaria de agradecer a toda família CBH que participou. Estamos fechando com chave de ouro. Foi a primeira vez que essa comissão conduziu o Cifuca, e o fez brilhantemente! Muito obrigado à comissão, que conseguiu abrilhantar ainda mais o nosso campeonato”.

O momento foi mais do que especial para o Dr. Hélio Moraes, atleta do time da Suíça, que aos 82 anos de idade participa do Cifuca ativamente e com compromisso, e por isso recebeu uma homenagem:

Ao “Hélio Perigoso”, o atleta mais experiente, ativo e inspirador do nosso futebol de campo, o nosso carinho!

Ao “Dr. Hélio, o nosso diretor jurídico, nobre causídico, profissional competente, ético e conciliador, o nosso respeito!

Ao amigo Hélio, nossa admiração e reconhecimento por sua valiosa presença em meio a nós, Família CBH.

Diretoria CBH em frente – Gestão 2020-2022

……

Confira a premiação do campeonato:

SÊNIOR

1- Atleta Revelação – Toninho (Suíça)

2- Troféu de Melhor Goleiro – Itagiba (Brasil)

3- Troféu de Artilheiro – Toninho (Suíça)

4- Bola de Bronze – Romero

5- Bola de prata – Toninho

6- Bola de ouro – Flávio

Seleção do campeonato:

1- Ricardo – Suíça – Goleiro

2- Itagiba – Brasil – Goleiro

3- Flávio – Suíça

4- Marcelo – EUA

5- Ronaldo – Dinamarca

6- Jorge – Suíça

7- Paulinho – Brasil

8- Romero – Brasil

9- Márcio _ EUA

10- Evinho – Suíça

11- Toninho – Suíça

12- Germano – Dinamarca

13- Lincon – Suíça

14- Silvinho – Brasil

MASTER

1- Torcedoras destaques:

Torcedora do Brasil – Camila

Torcedora do Qatar – Poliana

2- Atleta Revelação- Vinicius (México)

3- Melhor Goleiro – Ricardo (Dinamarca)

4- Artilheiro – Davidson (Uruguai)

5- Bola de Bronze – Ricardo

6- Bola de prata – Márcio

7- Bola de ouro – David

Seleção do campeonato:

1- Ricardo – Dinamarca – Goleiro

2- Alexandre – Qatar – Goleiro

3- Márcio – Dinamarca

4- Elder – Uruguai

5- Ênio – México

6- Caixeta – Uruguai

7- Vinicius – México

8- Pepê – EUA

9- Hugo Zauli – Qatar

10- Junio – Uruguai

11- Pablo – México

12- Harlei – Dinamarca

13- Vitor – Brasil

14- Davidson – Uruguai

Nosso mascote prestigiando os jogos

Nosso mascote prestigiando os jogos

Confira as fotos da final em: https://photos.app.goo.gl/rGjpKF1Pt21QXpUJ7