Brasil, França, Inglaterra e Holanda disputaram a final do Cifutsal Copa do Mundo 2022 neste domingo, 29/05, em jogos acirrados que levaram as torcidas à loucura. Brasil se sagrou o campeão da temporada, França ficou como vice e Inglaterra com o terceiro lugar. A manhã terminou com uma festa de premiação, animada por Lane e Lucas (@aneelucasoficial).

O primeiro jogo do dia foi entre Inglaterra e França, com a disputa pelo bronze. Inglaterra venceu a França por 5×3.

Em seguida, entraram em quadra os times do Brasil e da França, brigando pela liderança do campeonato. Com vitória de 3×2, Brasil levou conquistou o ouro e a França ficou com a prata.

O presidente da Fecemg, Marcolino Oliveira, entrega troféu ao time da França

A premiação foi entregue no Quiosque Master, em um churrasco de confraternização que reuniu todos os atletas e seus familiares, que se fizeram presentes na arquibancada do ginásio, torcendo e vibrando com cada passe e gol.

A diretora Secretária da Gestão CBH em Frente, Cláudia Simone, fez a abertura da festa de premiação, enaltecendo o trabalho da comissão organizadora, formada por Gonzaga, Toninho e Vitor, além do diretor de Esportes, Rui César Moraes. “Parabéns a essa equipe que enfrentou muitos desafios para a realização deste campeonato. Tivemos um contratempo maior este ano. Isso já é página virada, mas essa equipe merece nosso reconhecimento e admiração”, enfatizou.

Diretora Secretária do CBH, Cláudia Simone Silva, fazendo a abertura da festa de premiação com a comissão organizadora e diretores da Gestão CBH em Frente

A comissão, por sua vez, enalteceu a participação e envolvimento de todos os jogadores e retribuiu os agradecimentos à Diretoria do Clube. “Queremos primeiramente agradecer aos nossos jogadores. E também à Diretoria do CBH, que atendeu a todos os nossos pedidos. Quisemos trazer novidades esse ano e para tudo o que pedimos não colocaram dificuldades. Por último, agradecer também ao Sr. Elcio, que há 35 anos cuida desse campo pra gente. O nosso intuito aqui é sempre trazer benefícios para os nossos jogadores e suas famílias”, disse Toninho.

Comissão organizadora do Cifutsal 2022: Gonzaga, Vitor, Rui (diretor de Esportes) e Toninho

O presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais – Fecemg, Marcolino de Oliveira, prestigiou o evento e elogiou toda a organização. “Fico satisfeito de saber que os clubes voltaram com suas atividades, principalmente o Clube Belo Horizonte. Sempre sou convidado a estar aqui, nos eventos esportivos, e me sinto muito honrado. A final de hoje foi um jogo muito disputado, senti saudade da minha época em quadra”, comentou, sorrindo.

O presidente da Fecemg, Marcolino Oliveira (camisa preta, ao centro) prestigiando os jogos

Além dos troféus para os times campeões, foram entregues medalhas para os jogadores e prêmios para os que se destacaram.

CONFIRA OS RESULTADOS:

RANKING: