O Cifutsal Copa do Mundo 2022 já está chegando ao fim! Foi uma temporada intensa e competitiva entre nossos atletas. No domingo, 22/05, os times Brasil e França foram classificados para a grande final, no dia 29/05, com ótimas pontuações.

Com o placar de 5×3 sobre a Holanda, o Brasil passou para a final. A França ganhou de 3×2 sobre a Inglaterra e também garantiu a sua vaga na disputa pelo título.

Anderson Silva, goleiro da Inglaterra e Warley Barbosa fixo do Brasil

Anderson Silva, goleiro da Inglaterra e Warley Barbosa fixo do Brasil

“Foi um bom jogo, disputado. A expectativa para a semifinal é a de sempre, com o intuito de entrar para ganhar. Chegamos invictos e vamos em busca desse troféu”, comentou Warley Barbosa, que jogou na posição de fixo no time do Brasil.

Anderson Silva, goleiro da Inglaterra, que jogou contra a França, avaliou: “O campeonato em si foi muito bacana, muito organizado, bons juízes. Tirando o time do Brasil que ficou acima da média, em termos de qualidade de jogadores, o restante ficou tudo do mesmo nível na qualidade técnica. A ideia é que a rivalidade fique dentro do campo, todos somos amigos. Se passou raiva dentro das quatro linhas, fora delas tudo fica normal. Nosso time tinha potencial de ir para a final, mas jogo é assim, nem sempre dá lógica. Eles jogaram muito bem, até os dez segundos para terminar o jogo estava 2×2, mas tomamos o último gol porque o resultado de empate era deles (França). Mas foi gostoso! Estou aposentando porque não aguento mais futebol não (risos)”.