Na quarta, 15/11, aconteceu a grande final do Cifuca pelas categorias Sênior (Palmeiras x Grêmio) e Master (Botafogo x Flamengo). Palmeiras e Botafogo se sagraram os campeões 2017 em jogos acirrados, que movimentaram o clube no feriado com premiações e festa logo após os jogos.

O campeonato Cifuca 2017 iniciou-se em maio e contou com 8 equipes em cada categoria, tendo os times jogado 11 partidas até a final. Segundo o Diretor de Esportes do clube, Mateus Brandão, “esse ano o torneio foi muito equilibrado e disputado, tendo todas as equipes tido chances de chegar a essa final”. Mateus lembrou também da novidade deste ano que foi o álbum de figurinhas do torneio. “Esse álbum foi uma motivação maior para pais e filhos, interagindo as famílias e havendo uma troca e parceria entre elas para completar os álbuns”, completou.

A disputa começou com a final da categoria Sênior, no qual o vencedor foi o Palmeiras, por 1×0 contra o Grêmio. Para o meio-campo, Rubens Augusto (Rubão), “o Cifuca esse ano foi muito organizado, tendo companheirismo e um grupo muito unido. O CBH é mesmo uma família e tenho orgulho de participar desse campeonato desde 1993”.

Depois foi a vez Botafogo e Flamengo disputarem a final da categoria Master. No tempo normal o jogo ficou empatado em 2×2 e nem na prorrogação esse placar acirrado foi alterado. Mas nos pênaltis, o Botafogo foi o grande vencedor. Para Alexandre Bretas, que fez um dos gols na partida e outro nos pênaltis, “o nível do Cifuca este ano foi muito alto e tem melhorado a cada ano. Essa final nos pênaltis comprovou o equilíbrio das equipes e ainda bem que o Botafogo pode coroar essa campanha com a vitória”.

Ao final dos jogos, em clima descontraído e de agradecimentos, foi criada uma seleção com os melhores jogadores escolhida pelos monitores, além de serem entregues troféus para os melhores artilheiros, goleiros menos vazados e as equipes vencedoras e vices de cada categoria. Confira abaixo a lista completa das premiações do Cifuca 2017.

E para fechar com chave de ouro, churrasco, companheirismo e muita alegria entre as famílias e amigos dos jogadores do torneio, a diretoria do CBH e a música da cantora Deborah Costa.

Confira todas as fotos em: https://photos.app.goo.gl/Jeb6NDFZmCRqZvev1