No sábado 03/09, os atletas do CBH, João Wilson e Lila Campos, sagraram-se campeões no torneio de Beach Tennis no Beach Tennis Cup – Arena Cabral. A modalidade está crescendo no Clube desde a inauguração da nova quadra de areia realizada pela Diretoria – gestão CBH em Frente, no final de 2021, e agora já conta com dois horários na Academia de Esportes CBH: às terças e quintas de 8h às 9h e de 9h às 10h.

De acordo com João Wilson, que pratica a modalidade há dez meses no Clube, os treinos são muito importantes: “Já é o segundo torneio que jogamos e fomos campeões, foi uma conquista inédita. O nível é muito alto, estamos aprimorando mais com os treinos no Clube. Achei bom o investimento no beach tennis que a diretoria atual, que eu apoio, fez, porque é um esporte que vicia, inclusive estou até viciado (risos). Então, para mim, apoiar o esporte é sensacional porque abre oportunidades, como a nova quadra de beach tennis que nos permitiu praticar a modalidade no Clube. Muito bom mesmo”.

História do Beach Tennis

O esporte chegou no Brasil em 2008 e mistura o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. A Confederação Brasileira de Tênis é quem regula o esporte no país afirma que “o sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde”.

Confira alguns benefícios da prática de beach tennis:

• Evita lesões por ser praticado na areia,
  • Queima calorias,
  • Fortalece as pernas,
  • Tonifica os braços e o abdômen,
  • Melhora o fôlego,
  • Fortalece e melhora o sistema cardiovascular.

Para mais informações sobre a Escola de Esportes entre em contato com a Secretaria do Clube pelo telefone 3491-1323 ou WhatsApp (31) 99523-9408.

Fonte: http://cbt-tenis.com.br/beachtenis.php?cod=5