Atletas de sinuca do CBH realizam torneio relâmpago

No sábado, 29/05, foi realizado um Torneio Relâmpago entre os atletas de sinuca do CBH.

O evento precedeu o torneio classificatório de 2021, que terá início no próximo mês, com o objetivo de ranquear os atletas em níveis para competições profissionais. Houve a participação de 20 jogadores divididos em chaves em jogos eliminatórios.

“Com o ranqueamento, podemos inscrever os atletas em competições, disputando com outros clubes durante o ano”, comentou Rui César, diretor de Esportes do CBH.

“O torneio deste sábado foi para confraternização dos sinuqueiros do CBH com uma disputa relâmpago de jogos sorteados, eliminatórios para caber em um só dia. Começou às 11h e terminou por volta de 18h, tendo Magno como campeão e Helvécio vice. A partir do dia 15 de junho começaremos o Grande Torneio Ranking CBH de Sinuca 2021 para terminar em dez, com todos contra todos, em jogos de ida e volta, classificando os melhores do ano”, explicou o assessor de Sinuca do CBH, Mauro Almeida.

Mauro Almeida

Segundo Mauro, o Ranking tem prazo máximo para terminar até 15 de dezembro. Os dez primeiros colocados do ranking irão, em seguida, competir em outro torneio relâmpago para compor o time série Ouro do Clube. Este time poderá então disputar, em nome do CBH, com outros clubes dentro ou fora de Belo Horizonte.

“Teremos uma taça importante onde, a cada ano, será gravado o nome do vencedor. E ela ficará exposta no Salão de Sinuca do Clube. Duas réplicas menores serão dadas ao vencedor e ao vice de cada ano. Portanto, o apoio do clube é muito importante para elevar o nome do nosso querido CBH no cenário da sinuca em nossa cidade”, completou.

Os sinuqueiros do CBH treinam às quartas, quintas sábados e domingos.

Atletas de sinuca do CBH realizam torneio relâmpago