Futsal

Em 2010, o CBH teve a ideia de copiar uniformes das principais seleções da Copa do Mundo, criando assim a Copa do Mundo CIFUCA. Começou aí a história do pentacampeão Celmo Caixeta. A primeira vitória foi no time da Espanha em uma final contra a Holanda, curiosamente a mesma final da Copa do Mundo naquela ocasião. E a Espanha venceu a Holanda de 6 x 4, sagrando-se campeã do CIFUCA 2010.

Futsal

Já em 2011, os uniformes foram réplicas dos principais times da Copa Européia de Clubes (Champions League). Neste ano, Celmo jogou na equipe do Borussia, que venceu o time da Juventos por 2 x 0.

Futsal

Em 2012, a homenagem foi à Copa Libertadores da América. E Celmo integrou o time Colombiano Nacional de Medelin, vencendo por 3 x 1 o Peñarol.

Futsal

No ano seguinte, 2013, os uniformes foram com as cores dos times da Copa do Brasil e Celmo integrou o time da Ponte Preta. Foi um campeonato muito equilibrado e emocionante. Na final, deu Ponte Preta, vencendo de 1 x 0 o Corinthians, que era o favorito, com decisão nos pênaltis.

Futsal

Neste ano, em que o Brasil sediou a Copa do Mundo, voltou a ideia de copiar uniformes das principais seleções. Foi um campeonato muito bem organizado pela nova diretoria do CBH, por isso foi bastante equilibrado. “Todos os times tinham chances reais de serem campeões”, afirmou o coordenador de Esportes, Rui, Cesar Moraes. E Celmo integrou o time do México, que não era o favorito, mas que após ter conseguido a vaga em um jogo emocionante contra a Croácia na semifinal, com o gol no último minuto do jogo, sagrou-se campeão contra a Alemanha por 1 x 0.

Futsal

Assim o Celmo Caixeta se torna o único Pentacampeão de forma consecutiva na história do Clube Belo Horizonte. Parabéns ao nosso atleta.