No sábado, dia 12, aconteceu a 6ª rodada do CIFUCA com a disputa de quatro jogos da categoria Master. Essa foi a penúltima rodada de classificação por pontos e esses jogos serão decisivos para definir os times que vão disputar as quartas de final. Segundo Mateus Brandão, diretor de Esportes, “neste ano o CIFUCA  está mais disputado, com mais equipes e jogos com placares mais nivelados”.

No primeiro jogo do dia, o Botafogo ganhou de 2 a 0 do Fluminense. Já no segundo jogo, apesar do Sport já estar eliminado, disputou até o fim, mas perdeu para o Palmeiras por 5 a 4. Para Rodrigo Bernardes, há cinco anos sócio do clube e jogador do Palmeiras, “no CIFUCA os jogos são vencidos nos detalhes, pois as equipes estão com um nível muito equiparado”.

No terceiro jogo do dia, o Flamengo ganhou de 1 a 0 do Grêmio. Segundo Robert Ney Bertolino, sócio do clube há dois anos e jogador do Flamengo, “o CIFUCA é um torneio que promove a confraternização dos times. Tem a rivalidade nos jogos, mas também muito respeito entre os jogadores”.

Rodrigo Bernardes, jogador do Palmeiras, que venceu por 5×4 do Sport.

E no último jogo do dia o Santos venceu por 2 a 1 da Chapecoense.

Após os jogos, as equipes fizeram um churrasco de confraternização, demonstrando essa amizade e respeito presentes no torneio, acima da rivalidade dos times.

“O Cifuca é muito organizado, a galera muito unida. Desde a primeira vez que eu entrei no Clube, há 10 anos, vi a organização e o empenho da Diretoria do Clube e de quem participa da comissão para fazer um bom campeonato para a turma toda”, elogia Carlos Augusto, jogador na categoria Adulto pelo Fluminense. “O relacionamento entre os jogadores é muito bom e a cada ano vai aumentando, pois nós vamos estreitando os laços de amizade. Fiz muitos amigos aqui”, completa Carlos.

Robert Bertolino, jogador do Flamengo, elogia a arbitragem e organização do torneio.

Representantes de todas as equipes fazem churrasco de confraternização após os jogos demonstrando a falta de rivalidade e respeito presente no torneio.

Confira todas as fotos em: