No sábado aconteceu o terceiro dia de jogos da 2ª Copa CBH de Vôlei. Quatro jogos da Categoria Master Feminino foram disputados e em cada um dos jogos foram premiadas as jogadoras destaque da partida com o Troféu Viva Vôlei.

As equipes de Vôlei no CBH já são uma tradição desde 1994, mas segundo Suely Alves, membro da comissão organizadora do evento, “há cerca de dois anos, com a entrada do técnico Leandro, estamos participando mais dos campeonatos e a atividade vem crescendo”. O campeonato conta com 23 equipes e cerca de 400 atletas nas categorias Adulto Feminino, Adulto Masculino, 45+ e 55+. “Mais do que ganhar medalhas, o objetivo desse torneio é a integração entre os clubes antes, durante e depois dos jogos”, afirma Suely.

No primeiro jogo o CBH 45 venceu por 2 sets a 0 do Oasis 45. A atleta vencedora nessa partida com o Troféu Viva Vôlei foi Gabriela Gonçalves, do CBH 45, sócia há dois anos do clube. Segundo ela, “essa premiação é uma motivação e estímulo a mais para os atletas. É muito bacana o clube dispor de toda essa estrutura e a gente ver o quanto eles valorizam os atletas”.

Gabriela Gonçalves recebe o Troféu Viva Vôlei da organizadora do torneio Suely Alves

A tradição do vôlei vem passando de geração em geração. Ilca Lares Rodrigues, jogadora do CBH 45 e CBH 55, é sócia do clube há quatro anos e suas duas filhas, Fabiane e Bianca Lares, também participam do torneio na categoria Adulto. “Sempre gostei de esportes e quis passar isso também para minha filhas. A qualidade da organização desse torneio incentiva todas as gerações a participar”, diz Ilca.

Fabiane, Ilca e Bianca: duas gerações de jogadoras de vôlei

O Clube Belo Horizonte, buscando recepcionar cada uma das equipes na competição, entregou uma cesta para os times que iniciavam na competição neste sábado. A equipe de árbitros também foi homenageada.

Árbitros também recebem lembrança do clube

Equipe do Jaraguá 45

Equipe do CBH 45

No segundo jogo o Jaraguá 55+ venceu por 2 a 1 do CBH 55+ e a vencedora do Troféu foi Raquel Filogonio, do time vencedor. No terceiro jogo o CBH 45+ ganhou de 2 x 1 contra o BH Vôlei 45+ em um jogo bastante disputado até o último ponto. A vencedora do troféu foi Rosaneli Teixeira, do time vencedor. E no quarto jogo o Jaraguá 45 ganhou de 2 a 0 do Oasis 45, sendo que a ganhadora do troféu Viva Vôlei foi Dirlene Freitas Moreira.

Equipe do Oasis 45

Equipe do CBH 55