A competição pela taça do Cifuca 2018 começou. No sábado, dia 12/05, os times das categorias Sênior e Master disputaram os jogos da primeira rodada do campeonato. As arquibancadas ficaram agitadas durante todo o dia.

Durante toda a manhã, os times do Sênior entraram em campo. No primeiro jogo do dia, França goleou o Uruguai e fechou o placar em 6×3. Argentina levou a melhor e venceu por 5×1 a Inglaterra. Brasil e Japão fizeram um jogo equilibrado e fecharam o placar com um empate de 1×1. Espanha fez um jogo tranquilo e venceu por 4×0 Portugal.

À tarde, foi a vez dos times da categoria Master. Inglaterra venceu o Brasil por 3×1. Portugal se arriscou mais e venceu a Argentina por 2×1. Espanha levou a melhor e venceu por 2×1 o Japão. Uruguai e França fecharam os jogos do dia com um empate de 0x0.

“Estou disputando o Cifuca pela segunda vez. É um campeonato interessante, pois como é feito um sorteio, os times ficam sempre ficando bem equilibrados. Acho que esse ano também vai ser assim. A expectativa é muito boa”, comentou Valter Saldanha que joga pelo Brasil na categoria Sênior.

Os laços criados entre os jogadores são sempre um dos destaques do campeonato. “O relacionamento com nossos companheiros de time é muito bom. Cada ano a gente se integra com um pessoal diferente. O critério de sorteio acaba sendo muito bom para essa integração com novas pessoas”, explicou Saldanha.

 

CIFUCA 2018 – 1ª RODADA – 12/05

 

CATEGORIA SÊNIOR

RANÇA 6×3 URUGUAI

ARGENTINA 5×1 INGLATERRA

BRASIL 1×1 JAPÃO

ESPANHA 4×0 PORTUGAL

 

CATEGORIA MASTER

Inglaterra 3 x 1 Brasil

Portugal 2 x 1 Argentina

Espanha 2 x 1 Japão

Uruguai 0 x 0 França

 

Confira mais fotos: https://photos.app.goo.gl/Ap2eMmH9tcD5ffgF2