Foi dada a largada para Campeonato Interno de Futebol de Campo Infantil – Cifusinho 2023, que este ano tem o tema Champions League. No último sábado, 19/08, ocorreu o Torneio Início no campo do CBH, com as equipes do Milan, Real Madrid, Borussia e Manchester City.

Os jovens atletas, divididos em categorias de idade para nascidos entre 2006 e 2017, se reuniram para a entrega dos uniformes, seguida da cerimônia de abertura que contou com a presença do querido Mascote Tucano, além de familiares e amigos nas arquibancadas.

Na abertura, a diretora Cláudia Simone Silva deu as boas-vindas aos atletas e desejou a todos um excelente campeonato: “Espero que, acima de tudo, vocês se divirtam. Aqui é para se divertir!”

Rui Cesár, ex-diretor de Esportes, parabenizou os professores Renato e Cristiane pelo amor e dedicação com as crianças e agradeceu a presença de todos os familiares: “A presença de vocês é muito importante, incentivando seus filhos a participarem dos esportes no CBH!”.

Carlos Caixeta, diretor de Sede, desejou boa sorte às crianças: “Vocês são o futuro do Clube Belo Horizonte!”

Renato – Professor da Escolinha de Futebol, Carlão – Diretor de Sede e Rui César – Ex Diretor de Esportes

Após a cerimônia de abertura, os atletas iniciaram as partidas, jogando em metade do campo, que teve as traves reposicionadas, para que as crianças não se cansassem tanto.

Fernando Batista, atleta do Cifuca Sênior, é pai de três meninos (8, 12 e 14 anos) que estão participando do Cifusinho este ano. “É uma grande satisfação vê-los participando e dar apoio. Eles são apaixonados por futebol aqui no Clube, até dormem de uniforme para poder jogar!”, brincou. Alexandre (8) disse estar muito animado com o campeonato.

A família Carvalhar, composta por Ana Lúcia e Mateus, pais de Alexandre, Sílvio e Pedro (na barriga da mamãe), veio toda ao Clube por causa do Cifusinho. O pai disse que os filhos não dormiram nas duas últimas noites para poderem jogar: “Estão ansiosos e empolgados com o campeonato. Quando crescerem, já terão feito vários amigos graças ao futebol, o que é ótimo!”.

Confira o resultado do Torneio Inicio:

Categoria 2015 a 2018

• Real Madri 0 x 2 Manchester City
  • Milan 0 x 0 Borussia

Categoria 2013 e 2014

• Borussia 2 x 1 Milan
  • Manchester City 1 x 2 Real Madrid

Confira a galeria de fotos e vídeos: https://photos.app.goo.gl/V12sqojb5TmbzpXk6

Acompanhe os placares dos jogos no link: https://copafacil.page.link/d5WVabZJsq3WLZeu8