No último sábado, dia 15/07, foi a vez da categoria Sênior entrar em campo para o Torneio Início do Cifuca 2023 Champions League, com a participação de oito times: Borussia, Atlético de Madri, Benfica, Milan, Real Madri, Olimpique de Marseille, Sporting e Manchester City.

A abertura contou com a participação especial das crianças da Escolinha de Futebol do CBH, que mobilizou uma torcida animada na arquibancada, e com a presença ilustre do mascote Tucano. O Milan foi o vencedor do Torneio Início garantindo um ponto de vantagem no campeonato.

Time Milan, jogadores do CIFUCA Sênior 2023 – Champions League

Será que esse time está com sorte? O Milan se consagrou como vencedor do Torneio Início também da categoria Master, no dia 09/07, saindo na frente no Cifuca 2023 em ambas as categorias!

A cerimônia solene de abertura reuniu os oito times no gramado do CBH para o hino nacional e pronunciamentos da diretoria do Clube e da Comissão Organizadora do CIFUCA. Estiveram presentes também o vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares, sócio do Clube, e seu amigo e convidado, vereador Gabriel, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A diretora Secretária Suplente do CBH, Gislaine Soares, iniciou a cerimônia dando as boas vindas aos presentes e parabenizando aos pequenos atletas da Escolinha de Futebol do CBH pelo jogo de abertura.

O presidente do CBH, Almir Caixeta, começou citando que o Papa Francisco ressalta a força do trabalho em equipe no mundo do esporte. “Participo há mais de 30 anos do CIFUCA, participei de todas as edições e nunca vi um time ser vencedor sem esse espírito coletivo. Desejo um excelente campeonato a todos”, disse.

Ralf Matar, da Comissão Organizadora, endossou a fala de Almir e também agradeceu a participação de todos: “Isso aqui é uma família. Então vamos fazer o fair play. Vamos ter lealdade nas divididas de bola, fazer um jogo limpo. Que vença o melhor!”.

O diretor de Sede, Carlos Caixeta (Carlão), aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve o gramado do CBH será completamente reformado, ressaltando que todos os esforços serão empenhados para essa reforma, que consta no planejamento de administração, desde a elaboração do projeto e estudos de viabilidade até as aprovações e a efetiva execução das obras, como é praxe da gestão CBH em Frente.

Ralf Matar, da Comissão Organizadora do Cifuca 2023, entre diretores do CBH e os vereadores Gabriel e Sérgio Fernando Pinho Tavares

O vereador Gabriel, Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, elogiou a estrutura do Clube e a promoção do esporte: “Eu fico feliz de ver que sábado de manhã tem gente fazendo esporte, praticando vida e saindo de casa cedo, cuidando da saúde, da cabeça e vindo aqui se divertir com amigos! Muito bonito esse Clube. É bom estar num Clube bem cuidado como esse que reúne as pessoas, parabéns pelo cuidado que vocês tem com essa sede social. Contem comigo e bom torneio a todos! Vamos fazer um jogo limpo e bonito para todo mundo apreciar”.

Escolinha de Futebol do CBH com o treinador Renato Melo

Antes dos jogadores adultos entrarem em campo, os atletas mirins da Escolinha de Futebol do CBH fizeram a torcida vibrar na arquibancada.

João Pedro (8) jogou no campo pela primeira vez e já estreou fazendo gol. Mas achou que sua atuação poderia ter sido melhor. Segundo ele, o jogo foi difícil, “porque o time azul (adversário) estava perfeito” e o dele só tinha atacante, faltando defesa. Mas conclui que o resultado foi bom, porque seu time saiu vencedor.

Pedro (primeiro à esquerda) foi um dos três artilheiros do dia

A Escolinha de Futebol do CBH é conduzida pelo professor Renato Melo, com aulas às terças, quartas e sábados. As informações podem ser conferidas no site do Clube, na aba Esportes.

Depois da participação especial dos pequenos, foi a vez dos jogadores do Cifuca Sênior agitarem a arquibancada.

Jogo Milan e Benfica – CIFUCA Sênior 2023

Após as seis partidas classificatórias de todos os times, Milan e Benfica chegaram à tão esperada final, valendo um ponto de vantagem no campeonato. Numa partida acirrada, Milan levou a melhor com o placar de 2×1.

Adriano, capitão do Milan, comemorou: “Ganhar sempre deixa a gente feliz, ainda mais no início do campeonato! Podemos ver que o Cifuca será bem disputado e vamos dar o nosso melhor para chegar o mais longe possível!”

Adriano, jogador do Milan CIFUCA Sênior 2023

Márcio Lopes, integrante da Comissão Organizadora, disse que as expectativas para o campeonato deste ano são as melhores possíveis: “O número de pessoas agregou bastante, são 8 times. Acho que vai ser um campeonato super bacana! A galera vai poder confraternizar como a gente sempre quis”.

Márcio Lopes, integrante da comissão organizadora do CIFUCA Sênior 2023

Confira a galeria de fotos e vídeos: https://photos.app.goo.gl/pcNSepzWFHsFbErw8