Sênior: Bragantino x Grêmio

Foi dada a largada da 2ª rodada do Cifuca 2021 pela categoria Sênior e da 3ª rodada pela categoria Master, no último fim de semana, dias 11 e 12/09.

Jogando pelo Sênior, Athlético venceu o Ceará por 2×1, Bahia venceu o Juventude por 4×2 e, no último jogo, Bragantino e o Grêmio empataram em 1×1.

Na categoria Master, as disputas começaram com goleada – com Grêmio vencendo o Fortaleza de 5×1 – seguindo com três empates de 1×1 entre Bragantino e Cuiabá, Athlético e Bahia, Juventude e Ceará.

Presidente do CBH, Almir Caixeta, do Bahia

O presidente do Clube Belo Horizonte, Almir Caixeta, que joga no Bahia, marcou um gol sobre o Juventude. “Presidente tem privilégios né?”, brincou, emendando: “Uma frase antiga do futebol é ´quem pede recebe, quem desloca tem preferência’. O outro time é muito bom, com defesa bem montada, e já sabiam que nós temos um time que se movimenta muito, com bons jogadores no meio. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas no segundo tempo, adiantamos as linhas. Fizeram o primeiro gol, mas conseguimos empatar e virar o jogo”.

Almir ressalta a importância da união dentro e fora do campo: “Eu digo que aqui no Cifuca você não ganha campeonato só jogando bola. Conta muito a amizade, a resenha, os encontros com os amigos. E o nosso time criou essa afinidade. Então, é somando forças que o time aqui fora se traduz em bons resultados lá na frente. Como o time já vem de uma segunda vitória, então a expectativa é de passar dessa fase e classificar para as semifinais e quem sabe ser campeão!”.

Sênior: Bahia x Juventude

Rodrigo Otávio Baeta, juiz dos três jogos nesta 2ª rodada do Sênior

“A pandemia une as pessoas em casa. Mas o torneio une os associados e é um benefício para a saúde de todos. Eu acho bacana esse campeonato”, comentou o juiz Rodrigo Baeta, que apitou os jogos do Sênior.

Master Bahia x Athletico

Categoria Master

Fabiano (Chatin), do Grêmio, jogou na posição de atacante e marcou quatro gols na 3ª rodada do Master. “Acho que, tirando o que tá ruim tá tudo bom”, brincou. “O time hoje foi muito bem, fizemos quatro gols e garantimos os três pontos. Tenho sempre a melhor expectativa do Cifuca é um dos melhores campeonatos internos de clubes e a gente tem que preservar isso”, completou.

Fabiano Chatin, atacante do Grêmio

Também disputando pelo Master, Rafael (Rafa Resenha) do Juventude, conta que joga Cifuca há 26 anos, tendo já disputado em todas as posições e que este ano o time o escolheu como atacante. “Meu time é muito bom mas eu acho que hoje, taticamente, estava muito aberto. E o time deles é muito rápido, trocam constantemente e não perdem o fôlego. A gente acabou tomando 1×0 e o time demorou a se reencontrar até o final do primeiro tempo. O segundo foi kamikaze, teve de tudo, até um pênalti que o juiz deu em mim. Mas no final a gente foi abençoado com um gol, levando ao empate, que era o mínimo é o que a gente merecia”, avaliou.

Rafael Resenha, atacante do Juventude

ACOMPANHE AS TABELAS DOS JOGOS:

www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaMaster
www.clubebh.com.br/cifuca/esportes/#cifucaSenior