O Clube Belo Horizonte sediou, no último sábado (30/09), a fase final do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, realizado pela Federação Mineira de Ginástica (FMG), nas categorias Pré-Infantil, Infantil e Juvenil. Com uma campanha excelente, as atletas do CBH garantiram 18 medalhas no torneio.

Ao todo, 39 atletas participaram da competição. Pelo CBH, a equipe foi composta por 12 ginastas, sendo que 7 delas subiram ao pódio:

Pré Infantil 3

Beatriz Costa: 1 prata na Corda, 1 prata no Individual Geral

Cecília Castro: 1 ouro na Corda, 1 ouro no Individual Geral, 1 prata nas Mãos Livres

Infantil 2

Náthely Souza: 1 ouro nas Mãos Livres, 1 ouro na bola, 1 ouro no Individual Geral

Beatriz Peixoto: 1 prata nas Mãos Livres, 1 prata na bola, 1 prata no Individual Geral

Infantil 3

Giovanna Rocha: 1 prata na bola, 1 prata nas Mãos Livres, 1 prata no Individual Geral

Lisa Tanure: 1 bronze no Individual Geral

Juvenil 2

Ana Luisa Conrado Lima: 1 bronze no Arco, 1 bronze na bola, 1 bronze Individual Geral

Na categoria Pré Infantil 2, o CBH também fez bonito e a ginasta Melina Borbelli só não foi premiada pois competiu sozinha na sua categoria.

A treinadora Daniela Oliveira, do CBH, afirmou estar orgulhosa de suas atletas: “Esse ano quase todos os pódios foram nossos, estou muito feliz!”.

“Senti muita alegria e nervosismo. Isso é muito importante para que a minha filha aprenda a ter disciplina, respeito e a torcer pelo outro também”, comentou Priscila Cerqueira, mãe da atleta Beatriz Costa, que treina há dois anos no CBH e levou duas medalhas para casa.

Priscila Cerqueira, mãe de Beatriz Costa

Beatriz Costa, que levou duas medalhas para casa.

“Achei que ela foi muito bem, chorei (de emoção), não teve jeito. Ela estava querendo treinar ginástica rítmica, achei o Clube há pouco tempo e ela foi muito bem recebida aqui desde o primeiro dia,” contou Alexandra Rodrigues, mãe da ginasta Talita Gabrielle Marques, que, em apenas um mês de treino, se destacou e já faz parte da equipe que compete pelo CBH.

Alexandra Rodrigues, mãe da ginasta Talita Gabrielle

“Eu não fiquei tão nervosa e gostei da minha série. Uma sensação de trabalho feito”, completou a pequena Talita, de 11 anos.

Talita Gabrielle treina no CBH há apenas um mês e já integra a equipe de competição

A equipe CBH parabeniza todas as atletas por sua participação e premiação no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica.

Confira nossa galeria de fotos: https://photos.app.goo.gl/AvLqQB4Sqc3fWMhH7