jogo de sinuca

O CBH está disputando a Copa Fecemg de Interclubes 2021, torneio anual realizado pela Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais, envolvendo os 16 clubes filiados em competições esportivas em diversas modalidades, como futmesa, tênis, vôlei, futvôlei, vôlei de areia, peteca e sinuca – sendo que o CBH participa das cinco últimas.

A estreia do Clube no campeonato aconteceu na modalidade sinuca em 14/09, na Asbemge, com 11 jogadores, contra o Minas Tênis. E no dia 16/09, jogando em casa, contra a Asbemge, sendo 5 jogadores de cada equipe.

O torneio de sinuca é disputado na modalidade ouro e prata e este ano os sinuqueiros do CBH disputam na modalidade prata. A primeira fase é disputada em dois grupos, estando o CBH no grupo B, onde todos os jogadores se enfrentam. Segundo a coordenação do evento, os dois melhores de cada time passam para a fase seguinte, sendo mata-mata. As rodadas são de 25 partidas e a equipe que consegue ganhar 13 partidas é considerada vencedora.

A equipe do CBH começou bem, com vitória de 13×4 sobre o Minas Tênis, mas perdeu para o Clube Asbemge no segundo dia pelo mesmo placar de 13×4. O próximo jogo do CBH vai acontecer no Clube Oi Art no dia 28/09. A final será no dia 05/10.

jogo de sinuca

“Todo ano acontece essa confraternização. É uma forma de integrar todos os clubes, com trocas de ideias e melhorias de quadras, campos, salões de sinuca”, conta Richardson Barbosa que disputa pelo CBH.

“Por ser a federação dos clubes, a Fecemg busca sempre essa confraternização entre os afiliados como objetivo”, explica Mateus Brandão, diretor de esportes da Fecemg.

Richardson Barbosa e Mateus Brandão, diretor de esportes da Fecemg

“É um excelente torneio, pois temos a oportunidade de conhecer jogadores dos outros clubes. A importância para o CBH é dar oportunidade para o aprendizado de novos talentos”, ressalta o coordenador de sinuca do CBH, Humberto Rezende (Beto).

Disputa dos sinuqueiros do CBH x Asbemge