A Confederação Brasileira de Peteca está prestes a realizar o aguardado Campeonato Brasileiro de Peteca 2023, um evento que ocorrerá de 02 a 05/11, com competições nas categorias Masculino e Feminino. O Clube Belo Horizonte será sede desta importante competição, que irá reunir os principais atletas da peteca no país.

Neste sábado (30/09), o CBH realizou uma seletiva para classificação dos atletas que irão representar o Clube na disputa nacional.

Alinhamento da equipe do CBH visando o Campeonato Brasileiro de Peteca

“A seletiva foi um passo essencial para escolher as duplas que representarão o CBH no Campeonato Brasileiro. Este processo é a maneira mais justa e democrática para formar a equipe. Como anfitriões, temos o direito de inscrever uma dupla extra em cada categoria. Esta competição nacional envolve estados de todo o país e o CBH tem a oportunidade, de repente, de conquistar o título de Campeão Brasileiro de Peteca, lembrando que o Clube já tem dois títulos consecutivos de Campeão Mineiro de Peteca”, explica o coordenador de Peteca no CBH, Murilo Piló.

O professor Eli Martins completa que o objetivo da seletiva é garantir que o Clube seja representado pelos melhores jogadores no Campeonato Brasileiro.

Educador físico e professor no CBH há quase um ano, Eli fala sobre a modalidade: “A peteca tem experimentado um grande crescimento no cenário de lazer. A batalha atual é buscar o reconhecimento oficial para a peteca como esporte. Nossos jogadores acreditam nisso e têm uma paixão pelo esporte”.

Regina Ferraz, campeã invicta na categoria feminina nacional de peteca por seis anos, expressa sua opinião sobre a seletiva: “Foi excelente pois deu a oportunidade a todos os interessados de concorrerem a uma vaga para representar o Campeonato Brasileiro. O nível dos participantes foi muito bom, com partidas bem disputadas. Todos estão de parabéns”.

Regina Ferraz, campeã brasileira invicta há seis anos, ao lado do coordenador de peteca do CBH, Murilo Piló, do professor Eli Martins e da filha da Regina Ferraz

Confira a lista de classificados para o campeonato:

• Categoria 20/29:

Caio Felipe e Thiago Silva

• Categoria 30/39:

Bruno Santos e Carlos Oliveira

• Categoria 40/49:

Eduardo Varela e Wellington Menezes

• Categoria 50/59:

Jaci Moraes, Jackson Silva e Jová Leite

O Campeonato Brasileiro de Peteca 2023 promete ser um evento espetacular, reunindo talentos de diferentes faixas etárias em uma competição emocionante nas quadras do CBH.

Fique atento para mais atualizações e uma cobertura completa deste torneio!

Confira mais fotos em: https://photos.app.goo.gl/q9kN11C57aVeieQj7